ALTO DO RODRIGUES RN -PROFISSIONAIS DO PSF-5 REÚNE GESTANTES PARA ORIENTAR SOBRE GESTAÇÃO, AMAMENTAÇÃO E CUIDADOS COM O RECÉM-NASCIDO


78767 024

*

*

Mais Postagens

Montagem criada Bloggif

PROFISSIONAIS DO PSF-5 REÚNE GESTANTES PARA ORIENTAR SOBRE GESTAÇÃO, AMAMENTAÇÃO E CUIDADOS COM O RECÉM-NASCIDO

Falandoirreverente e panorama do Alto

Alto do Rodrigues – A equipe de profissionais do Posto de Saúde da Família (PSF-5), reuniu as gestantes do município na tarde desta quarta-feira (27), na sede da unidade, para orientá-las sobre a importância da amamentação, nutrição e sobre os cuidados essenciais para que o bebê nasça e tenha uma vida saudável.

A primeira palestrante da tarde foi a odontóloga, Pâmela Barlita, que orientou as gestantes sobre saúde bucal, alertando principalmente para que elas atentem para o período da gravidez antes de inciar um tratamento dentário. Ela alertou também sobre a importância dos cuidados com a estética dos dentes da criança para evitar o uso de aparelhos odontológicos para correção quando chegar na fase da adolescência .


A nutricionista do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Mariana Boaventura discorreu a cerca da importância do aleitamento materno e seus benefícios para a saúde do bebê, enfatizando a contribuição e os efeitos positivos para a inteligência da criança e a saúde de modo geral.

A médica pediatra e clínica geral, Drª Maria das Graças, também prestou orientações as gestantes, enfocando sobre a importância do aleitamento materno e algumas técnicas para facilitar a amamentação de forma confortável e saudável para mãe e para o recém-nascido. Doutora Graça também alertou sobre os ricos da Varicela (Catapora) para todas as pessoas da comunidade, em especial os menores. “Em caso de suspeita, não leve a criança para creche ou escola, procure a unidade de saúde mais próxima”. Segundo disse, “enquanto tiver casquinha, a Catapora é transmissível”.

Nesta quinta-feira (28), uma equipe do PSF-5 esteve na escola municipal Luiz Moreira da Silva, para prestar orientações aos alunos e professores sobre Catapora. A ação preventiva de combate ao vírus dará sequência na próxima semana neste escola que faz parte da área de abrangência da unidade. Outras ações serão realizadas de forma simultânea em outros estabelecimentos de ensino do município.

A secretária municipal (adjunta) de saúde, Soledade Araújo, esteve presente na unidade de saúde participando da palestra e da entrega de kits para as gestantes.


Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.