Blog do Levany Júnior

Alto do rodrigues RN; Polícia prende outro médico acusado de abusar sexualmente de pacientes

94ad7910ba2f4bd58fb2e9542da31ab0_1052

Ele foi localizado em um hotel da cidade e preso por ter um mandado de prisão preventiva em aberto expedido contra si

 

A Polícia Judiciária Civil prendeu na manhã dessa terça-feira, 23, um médico ortopedista acusado de abusar sexualmente de pacientes sedados. Ele foi localizado em um hotel da cidade e preso por ter um mandado de prisão preventiva em aberto expedido contra si pela Comarca de Cáceres.

Célio Eiji Tobisawa, de 47 anos, natural do estado de São Paulo, é acusado de ter praticado sexo oral em pelo menos sete vítimas quando atendia no Hospital Geral de Colíder e também responde processos pela mesma acusação na cidade de Cáceres.

Tobisawa chegou a ser preso no início de 2010, quando foi condenado a condenado a 17 anos, 10 meses e 15 dias de prisão pelos crimes de estupro de vulnerável (em razão de as vítimas estarem sedadas) e falsidade ideológica, mas já estava em liberdade e, segundo o mesmo, atuava em Rondonópolis atualmente.

O ortopedista é acusado de se aproveitar do fato de que seus pacientes, todos homens, com idades variando entre 20 e 30 anos e bem apessoados, estarem sedados para procedimentos ortopédicos para praticar sexo oral nos mesmos.

O médico negou ser autor dos crimes e afirmou ser inocente, se dizendo vítima de ‘armação’ de pessoas que o queriam prejudicar. “O meu antigo advogado, o delegado, o juiz são todos da mesma máfia”, disse, referindo-se ao caso ocorrido em Colíder.

Já no caso de Cáceres, onde ele é acusado de ter cometido os mesmos crimes, Tobisawa afirma não saber o por que das acusações e que as pessoas que o acusaram tinham problemas pessoas com ele. “Não sei por que me acusam, pois há testemunhas, enfermeiros que participaram dos procedimentos dizem não ter visto nada errado e dizem que eu sou inocente”, afirmou.

Ele permanece detido e deve ser recambiado para a cidade de Cáceres para responder por seus atos.

 

 

Fonte: Gazeta MT

Rate this post
Sair da versão mobile