ALTO DO RODRIGUES RN-PIB de 2016 deve ter queda de até 3,7% e confirmar pior recessão desde 1930


Sem folga, a economia brasileira prosseguiu em recessão pelo segundo ano consecutivo, amargando queda de 3,60% em 2016, conforme mostra a mediana das expectativas coletadas pela pesquisa do Projeções Broadcast.

O intervalo das expectativas de 48 instituições para o Produto Interno Bruto (PIB) de 2016 – de retração de 3,70% a 3,50% – mostra que não houve trégua e que o País enfrentou a pior recessão da história, já deixando uma herança estatística negativa para 2017. Confirmada a queda, o Brasil terá dois anos seguidos de recessão, o que não ocorre desde 1930-1931.

06/mar./2017
ás 19:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Advogado de Palocci ‘encara’ Sérgio Moro

moro

O juiz federal Sergio Moro e o advogado do ex-ministro Antonio Palocci, José Roberto Batochio, trocaram ironias durante a audiência do executivo Fernando Barbosa Sampaio, presidente do estaleiro Enseada Indústria Naval, arrolado como testemunha de defesa do empreiteiro Marcelo Odebrecht.

Depois de ouvir de Sampaio a confirmação de que seu cliente é o “Italiano” das planilhas da Odebrecht, Batochio interrompeu uma resposta da testemunha a Moro, alegando que o executivo falava a respeito do que achava, e não dos fatos.

“Excelência, pela ordem, testemunha depõe sobre fatos não sobre o que ela acha ou entende. De modo que fica impugnada essa pergunta de Vossa Excelência e acrescento: a testemunha disse que por ouvir dizer soube que italiano era Palocci”, interveio o advogado.

O magistrado ponderou que sua pergunta era pertinente, reiterou a questão e indeferiu o protesto do defensor de Palocci. Batochio não se deu por vencido e deu-se, então, o seguinte diálogo AQUI

Veja

06/mar./2017
ás 19:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Chuva decepciona e conta de luz pode ter bandeira vermelha no 2° semestre

IMG_7126

Um período de chuvas bastante abaixo da média no Brasil em 2016 e 2017 tem impulsionado apostas do mercado de eletricidade em um segundo semestre de contas de luz com bandeira vermelha (taxa extra) em alguns meses, o que elevaria custos para os consumidores.

06/mar./2017
ás 19:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Mais de 1 milhão de contribuintes entregaram declaração do IR

Mais de 1 milhão de contribuintes acertaram as contas com o Leão em cinco dias de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2017. Segundo balanço divulgado pela Receita Federal, 1.054.321 declarações foram recebidas até as 17h de hoje (6), de um total de 28,3 milhões de documentos esperados.

O prazo de entrega começou na quinta-feira (2) e vai até as 23h59min59s de 28 de abril. O programa gerador da declaração está disponível no site da Receita Federal para download. A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado.

06/mar./2017
ás 19:34
Publicado por Robson Pires na categoria

Agevisa alerta sobre prazo para pessoas vacinadas contra febre amarela doarem sangue

“As pessoas que tomarem vacina contra a febre amarela e desejarem doar sangue só poderão fazê-lo após quatro semanas da data da vacinação”, alertou a diretora-geral da Agência Estadual de Vigilância Sanitária (Agevisa/PB), Maria Eunice Kehrle dos Guimarães.

Ela informou que os critérios técnicos para triagem clínica dos candidatos à doação de sangue, e também dos potenciais doadores de órgãos e tecidos, foram definidos por meio das Notas Técnicas 001 e 011/2017, elaboradas conjuntamente pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e pelo Ministério da Saúde.

Cópias das Notas Técnicas foram encaminhadas ao Hemocentro/PB (coordenador da Rede Estadual de Sangue) e também às Vigilâncias Sanitárias municipais, especialmente das cidades onde há unidades de coleta de sangue e de transfusão sanguínea.

06/mar./2017
ás 19:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Rogério Marinho: Sem chance e com chance

O nome do deputado federal Rogério Marinho (PSDB) soou como uma piada em restaurante de Natal num encontro de analistas políticos quando foi citado como candidato a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 2018.

Sem chance. Avaliou toda a mesa.

Acrescentando que ele tem chance de reeleição.

06/mar./2017
ás 19:31
Publicado por Robson Pires na categoria

Já é uma doença grave. sem cura

Os petistas perderam a noção definitivamente.

Eles não têm mais o que fazer acham que está ocorrendo sabotagem contra os Estados que serão também beneficiados com a transposição das águas do Rio São Francisco.

Não tem cura. A doença é grave mesmo.

06/mar./2017
ás 19:14
Publicado por Robson Pires na categoria

Vereador Aldo homenageia a promotora Érika Canuto

erica

Nesta terça-feira (07), a Câmara Municipal do Natal homenageia, em Sessão Solene pelo Dia Internacional da Mulher, várias personalidades femininas de relevante contribuição para a sociedade potiguar.

O vereador Aldo Clemente, atual líder do Partido da Mulher Brasileira (PMB) na CMN, fará menção ao honroso trabalho realizado pela promotora de Justiça Érika Canuto.

Atualmente, ela é titular da 68ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, com atuação perante os Juizados da Violência Doméstica. Em âmbito nacional, integra a Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (COPEVID), vinculada ao Conselho Nacional dos Procuradores Gerais de Justiça.

(Continuar lendo…)

06/mar./2017
ás 19:10
Publicado por Robson Pires na categoria

LATAM vai cobrar bagagem

maletas

Latam anunciou nesta segunda-feira (6) as novas regras para a franquia de bagagem nos voos nacionais e internacionais. A empresa afirmou que, ”nos próximos meses”, o despacho de uma mala de até 23 kg continuará gratuito, mas anunciou que no futuro pretende cobrar R$ 50 pela primeira mala. O valor para quem quiser despachar mais de uma mala ainda não foi definido.

Apesar das novas restrições para o despacho de bagagem, a Latam fala somente em um expectativa de redução de 20% das passagens até 2020, mas não cita queda nos preços dos voos internacionais.

”A experiência internacional mostra que os preços das passagens caíram e mais pessoas passaram a usar o transporte aéreo onde a bagagem despachada é cobrada à parte. Com o novo jeito de voar, a Latam e suas filiais projetam reduzir em até 20% as tarifas mais baratas disponíveis para seus voos domésticos até 2020”, afirma Cláudia Sender, CEO da Latam.

(Continuar lendo…)

06/mar./2017
ás 19:09
Publicado por Robson Pires na categoria

… E por falar em LATAM…

… A conversa da LATAM se instalar aqui no Rio Grande do Norte silenciou completamente.

Acabou!

06/mar./2017
ás 18:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Vídeo: população de Assu se assusta com trovões e relâmpagos

06/mar./2017
ás 18:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Sobras financeiras com Robinson

O governador Robinson Faria (PSD) receberá amanhã (terça-feira, 07), às 14h30, representantes do Fórum dos Servidores do Executivo do RN.

Querem tratar de… ‘sobras financeiras’.

06/mar./2017
ás 18:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Prefeito do PSDB assume que é gay e casa. É isso aí

prefeito gay

Eleito o primeiro prefeito assumidamente homossexual do Brasil, Edgar de Souza (PSDB), do município de Lins, interior de São Paulo,  oficializou a união de 13 anos com o empresário Alexsandro Luciano Trindade, no último sábado (4), em cerimônia de registro civil com ato ecumênico, que contou com a presença de representantes de quatro religiões: evangélica, católica, espírita e candomblé.

“Corrupção é feio, mas o amor é muito bonito”, disse o prefeito. “Não fazia sentido esconder quem eu amo e respeito”, emendou. “Acredito, pelo que pesquisamos, que sou o primeiro prefeito assumidamente gay a oficializar a união”, destacou.

Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, do mesmo partido, esteve em Lins no dia anterior à cerimônia, onde participou da inauguração de um centro universitário, e aproveitou para cumprimentar os noivos.

Os dois optaram por assumir um o sobrenome do outro. Agora, Edgar de Souza Trindade e Alexsandro Luciano Trindade Souza.

Preconceito de outrora

(Continuar lendo…)

06/mar./2017
ás 18:31
Publicado por Robson Pires na categoria

19º Rally RN 1500 vem com força e competição

rally

Considerado uma das melhores provas do calendário, o Rally RN 1500 comprova isso reunindo os principais nomes do país nas categorias Motos, Carros, UTVs e Quadriciclos. Na edição deste ano, a 19ª da história, entre 6 e 9 de abril, não será diferente, principalmente na categoria Motos, que deverá ter novo recorde de grid e a presença de diversas feras da modalidade. Serão cerca de 900 km pelo estado do Rio Grande do Norte, com largada na bela São Miguel do Gostoso e chegada em Bom Jesus, com aproximadamente 550 km de especiais (trechos cronometrados).

As inscrições seguem abertas e poderão ser feitas no site oficial, www.rallyrn1500.com.br, onde também se pode obter informações sobre preços promocionais. A competição será válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para carros, motos, quadriciclos e UTVs, com organização da KTC Produções e supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Destaques não faltam no 19º Rally RN 1500 para a categoria Motos, como os pilotos Gregório Caselani Azevedo, atual campeão da prova e brasileiro de Rally Cross Country, Jean Azevedo, seis vezes campeão do RN 1500 e atual vice-campeão nacional; Ramon Sacilotti, quarto colocado no ano passado, e José Hélio, também campeão da prova e quinto colocado em 2016, entre outros destaques. Todos apostam em uma edição para lá de equilibrada e forte.

(Continuar lendo…)

06/mar./2017
ás 18:28
Publicado por Robson Pires na categoria

De olho no senado. É o céu!

O deputado federal Antônio Jácome se esperneia para disputar uma vaga no senado nas eleições de 2018.

Também Wilma de Faria (sempre ela), Ney Lopes, Cláudio Santos e outros…

O senado é o céu, disse certa vez o saudoso Agenor Maria.

06/mar./2017
ás 18:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Assembleia Legislativa media discussão para fomentar artesanato potiguar

arte

A busca de alternativas para que o artesanato potiguar possa encontrar maior espaço nos ambientes públicos voltados para o setor, o que é objeto de um projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa, mobilizou artesãos, deputados e poder Executivo em audiência pública na tarde desta segunda-feira (6).

“Estamos tentando construir um consenso para garantir direitos aos artesãos do Rio Grande do Norte. Esse é o principal foco dessa discussão”, comentou o deputado estadual Hermano Morais (PMDB), que, ao lado da deputada Márcia Maia (PSDB), propôs o debate.

“O Rio Grande do Norte tem mais de 10 mil artesãos cadastrados, segundo a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas). Mas há muito mais artesãos sonhando com incentivos para mostrar para o mundo a arte potiguar”, destacou Márcia, que trouxe para o debate uma das estatísticas objeto de contestação dos artesãos potiguares.

(Continuar lendo…)

06/mar./2017
ás 18:08
Publicado por Robson Pires na categoria

MPF promove audiência em Mossoró sobre impactos ambientais das empresas salineiras

Apresentar um diagnóstico geral e propor acordos que venham a sanar os possíveis ilícitos ambientais decorrentes da exploração de sal marinho na chamada “Costa Branca” do Rio Grande do Norte. Esses são os objetivos principais da audiência pública promovida pelo Ministério Público Federal (MPF) em Mossoró, no próximo dia 21, das 10h às 12h, na sede da Procuradoria da República, na avenida Jorge Coelho, bairro Costa e Silva.

Durante a audiência, serão apresentados os resultados do Grupo de Trabalho (GT-Sal) formado pelo Ibama e o Idema para averiguar as possíveis irregularidades ambientais, com foco na ocupação de áreas de preservação permanente (APPs) por parte de empresas salineiras. O GT-Sal é fruto de uma recomendação expedida pelo MPF em outra audiência pública, realizada em 4 de fevereiro de 2014.

O evento deste dia 21 será presidido pelos procuradores da República que atuam em Mossoró (Emanuel Ferreira e Aécio Tarouco) e também em Assu (Victor Queiroga) e deverá contar com representantes não só dos órgãos ambientais federal e estadual, bem como representantes das empresas dos setor.

06/mar./2017
ás 17:47
Publicado por Robson Pires na categoria

Candidata a presidente da Unimed-Natal, Edailna Melo garante ampliação dos centros clínicos

IMG_7118Candidata a presidente da Unimed Natal pela chapa “Somos mais Unimed”, a ginecologista Edailna Melo apresenta como uma das suas propostas a ampliação dos centros clínicos.

O trabalho será focado como instrumento para valorizar as consultas e garantir também mais receita para a cooperativa. “Ampliar os centros clínicos é oferecer garantia de mais mercado de trabalho para nossos médicos cooperados. Também é compromisso nosso valorizar os honorários pagos pelas consultas nos centros clínicos”, destacou Edailna Melo.

A “Somos mais Unimed” tem como candidato a vice o endocrionologista Carlos Alexandre e como diretora Técnica a cardiologista Carla Karini.

06/mar./2017
ás 17:45
Publicado por Robson Pires na categoria

Ex-vereador de Natal deverá usar tornozeleira e dormir em prisão

IMG_7117

O ex-vereador da capital potiguar, Dickson Nasser poderá ser preso e iniciar o cumprimento da pena de 4 anos, três meses e dez dias de reclusão após uma decisão condenatória do juiz da 4ª Vara Criminal, Raimundo Carlyle, ser mantida em segundo grau pelo Tribunal de Justiça do RN. Nasser é condenado por participação em esquema de compra de votos na Câmara Municipal de Natal.

A pena do ex-vereador deverá ser cumprida em regime semiaberto, portanto, ele poderá usar tornozeleira eletrônica e se recolher a uma prisão à noite e nos finais de semana. Essa decisão cabe ao juiz da Vara de Execuções Penais.

O esquema foi desvendado durante a Operação Impacto e resultou ainda na condenação de outras 15 pessoas, sendo a maioria também ex-vereadores. No entanto, os demais réus estão em regime aberto.

G1

06/mar./2017
ás 17:42
Publicado por Robson Pires na categoria

Definidas as comissões de trabalho da Câmara de Ielmo Marinho

IMG_7116

A Câmara Municipal de Ielmo Marinho iniciou os trabalhos legislativos de 2017 com a leitura da mensagem do prefeito Cássio Cavalcante, mais conhecido como Doutor Cássio, e com a formação das comissões de trabalho temáticas da Casa. Pelo regimento interno, as sessões são sempre realizadas nas sextas-feiras durante o turno da noite.

Foram escolhidos como presidentes os vereadores Tiago Menezes (PMDB), na Comissão de Educação, Saúde, Meio Ambiente e Assistência Social; Fernando (PR), na de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos; Roberto Carlos (PP), na de Finanças e Orçamento; e Doutora Victória na de Legislação, Justiça e Redação Final.

O vereador Tiago Menezes, líder da bancada do prefeito na Câmara, destacou o papel dos legisladores nas comissões, mas lamentou a situação em que o Município foi encontrado. “Com as comissões definidas, iniciaremos um trabalho mais profundo para atender melhor à população, mas na mensagem do Executivo o prefeito revelou que encontrou a Prefeitura com dívidas e a precariedade em todas as áreas. Daremos apoio ao prefeito para que Ielmo Marinho possa voltar a crescer”, destacou.

06/mar./2017
ás 17:39
Publicado por Robson Pires na categoria

Em Caicó, Seara promove capacitação de agentes de leitura do Programa Arca das Letras

A Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara) irá promover, nesta terça- feira (7), em Caicó, capacitação de 20 agentes de leitura do Programa de Bibliotecas Rurais Arca das Letras. A atividade irá acontecer no Sindicato de Trabalhadores Rurais do município e irá contemplar agentes de leitura de comunidades rurais de Caicó, Bodó e Parelhas, que serão beneficiadas com o programa.

A secretaria realiza essa capacitação com duas pessoas de cada comunidade rural que irá receber o móvel do programa. Este móvel é chamado de biblioteca rural e contém um acervo de aproximadamente 220 livros, entre infantis, jovens e adultos, didáticos e cartilhas.

06/mar./2017
ás 17:38
Publicado por Robson Pires na categoria

Corpo de Bombeiros do RN abre inscrições para curso Surf-Salva

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), em parceria com a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), promove o curso gratuito Surf-Salva, para ensinar aos surfistas do litoral potiguar procedimentos básicos de como salvar banhistas afogados. As inscrições estão abertas até o dia 11 de março e podem ser feitas pelo telefone 98129-3875.

O curso tem o objetivo de reduzir o número de afogamentos e o Surf-Salva é uma das mais poderosas formas de ajudar. O curso tem conteúdo teórico e prático e é realizado em linguagem simples e fácil de ser transmitida. “O objetivo é ensinar aos surfistas, que estão todos os dias nas praias de litoral junto com os guarda-vidas, sem que para isto se torne uma vítima da situação. Desta forma, passa-se o aprendizado a outros, multiplicando o conhecimento, resultando em milhares de vidas salvas em nosso país”, explica o tenente coronel Monteiro.

06/mar./2017
ás 17:36
Publicado por Robson Pires na categoria

Deputado Dison encaminha requerimentos para melhorias na segurança pública de Santo Antônio

dison

O deputado estadual Dison Lisboa (PSD) indicou a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) medidas para promover a segurança pública e melhorar a qualidade de vida da população de Santo Antônio, município localizado na região Agreste potiguar. As indicações sugerem reforma na delegacia e a disponibilização de uma viatura policial para reforçar a segurança da cidade.

O parlamentar explica que atualmente Santo Antônio carece de melhor estrutura para o apoio dos policiais que atuam na cidade, colaborando para viabilizar melhor trabalho dos agentes. “Essencial ao bom funcionamento da segurança pública, as Delegacias de Polícia requerem manutenção e ajustes periodicamente. Atualmente, a Delegacia de Polícia Civil do município de Santo Antônio necessita de reparos, adaptando a estrutura física do local as demandas e necessidades atuais. Por isso, solicitamos que o Governo do Estado priorize a reforma da delegacia”, disse.

06/mar./2017
ás 17:09
Publicado por Robson Pires na categoria

Marcela Temer vai entrar no Twitter

Marcela Temer vai, em breve, estrear no Twitter. A conta da primeira dama já até existe, mas nunca foi usada. A ideia do Planalto é dar mais espaço a Marcela e, assim, atrair um pouco de popularidade ao combalido governo de Michel Temer.

marcela tuiter

Radar On-Line

06/mar./2017
ás 17:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Lula presencialmente

A Justiça Federal do DF negou pedido de Lula para que seu depoimento como réu no caso da compra do silêncio de Nestor Cerveró ocorresse por videoconferência.

O encontro está marcado para 14 de março.

nego

O Antagonista

06/mar./2017
ás 17:01
Publicado por Robson Pires na categoria

Todos mudos

mudos

Até agora, praticamente ninguém se manifestou sobre o absurdo e ilegal acordo celebrado pelo Ministério Público com os delatores da Odebrecht. Contrariando a Constituição e as leis, os senhores procuradores já definiram os delitos, com base apenas nas delações; ainda não tiveram, por óbvio, tempo de investigar nada, mas já definiriam as penas, que são informais. Tudo indica que muitos nem processados serão.

Quem está protestando?

A OAB está protestando? Até agora, não! Ora, que mal há em ignorar o Inciso LXI do Artigo 5º da Constituição? Quem esperneia é o doido do Reinaldo Azevedo. Seus críticos, transformados em puxa-sacos de empreiteiros, mas com pose de justiceiros, enganam os que são incapazes de ler a lei.

As Mesas do Senado e da Câmara protestaram, uma vez que as “penas” inconstitucionais impostas desrespeitam a Lei de Execução Penal, e o acordo, como um todo, viola a Lei das Delações, a 12.850? Se tais códigos não servem, que sejam mudados, ora… Mas pelo Congresso. Nada disso! MPF se comporta como Legislativo, Executivo e Judiciário, e o que se ouve é um enorme silêncio. O doido do Reinaldo Azevedo fala, né? Mas, sabem como é, ele é doido; é muito “principista”.

As associações de juízes, quem diria?, até agora se quedam mudas. E olhem que elas costumam reagir por qualquer coisinha, não é? Algumas transformaram o bom projeto de punição de abuso de autoridade, por exemplo, no Belzebu. Mas, pelo visto, acham normal que as pessoas possam começar a cumprir “pena” antes de um julgamento e ao arrepio do Poder Judiciário.

E por que todos se calam, assim, desse modo vexaminoso, constrangedor?

(Continuar lendo…)

06/mar./2017
ás 16:57
Publicado por Robson Pires na categoria

‘Ladra e cafetina’

Uma indenização por danos morais no valor de R$ 5 mil, determinada pela 6ª Vara do Trabalho de Natal contra a Sociedade Educacional Carvalho Gomes Ltda (Faculdade Maurício de Nassau) foi mantida, por unanimidade, pela Primeira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN).

A autora da ação alegava que era constantemente agredida verbalmente pela sua chefe imediata, a coordenadora do setor comercial, que a chamava de “ladra” e “cafetina”, além de ser tratada com gritos, xingamentos e humilhações perante empregados e clientes.

(Continuar lendo…)

06/mar./2017
ás 16:48
Publicado por Robson Pires na categoria

O carnaval licitatório do Batata

– O prefeito Robson “Batata” de Araujo (PSDB), utiliza-se mais uma vez do instrumento da dispensa de licitação, para firmar novos contratos suspeitos, com recursos públicos do erário Caicoense.

– A nova publicação da dispensa licitatória saiu hoje (06) no Diário Oficial da FEMURN, favorecendo quatro empresas na aquisição de peças e manutenção da frota de veículos da Prefeitura Municipal de Caicó, no valor total de R$ 572.189,15.

– Conforme consta na dispensa de licitação nº 029/2017, o prefeito Batata contratou a firma Reparos Hidráulicos Ltda, CNPJ nº 11.971.347/0002-989, pelo valor de R$ 202.418,50.  O problema é que esse CNPJ não consta junto ao Ministério da Fazenda.  Isso quer dizer que o mesmo é fictício.

– Também foram favorecidas pelo instrumento contratual as empresas: I. de Medeiros Barros Ltda, com um valor de R$ 190.406,36. Joana Monteiro Neta Ltda, com R$ 158.150,00 e Sigozenes Caio Lima de Medeiros Ltda, aquinhoada com R$ 21.214,30.

06/mar./2017
ás 16:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Betinho Rosado é diagnosticado com infecção no coração

O ex-deputado Betinho Rosado, presidente estadual do PP, foi transferido, nesta segunda-feira (6), de Mossoró para o Hospital São José, em São Paulo. Betinho foi diagnosticado com uma infecção no coração. Ele viajou acompanhado pela equipe médica do Hospital Wilson Rosado e pelo filho, deputado federal Beto Rosado (PP).

06/mar./2017
ás 16:37
Publicado por Robson Pires na categoria

A incoerência do PCdoB no RN

Em nível nacional, o PCdoB votou contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que cria o teto dos gastos públicos e as medidas do ajuste fiscal do governo Temer. Já no Rio Grande do Norte, coube ao vice-governador Fábio Dantas (PCdoB) a apresentação e defesa das medidas semelhantes que serão adotadas pelo governador Robinson Faria (PSD). Os comunistas não se entendem.

06/mar./2017
ás 16:35
Publicado por Robson Pires na categoria

Desgastados

Antes defendida somente pela militância tucana, a possível candidatura do prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), a presidente do Brasil em 2018 já é pauta na mais alta cúpula do partido. Com Aécio, Serra e Alckmin desgastados, Dória aparece como salvação para competir no próximo ano com chances de vitória.

06/mar./2017
ás 16:34
Publicado por Robson Pires na categoria

ACM Neto vice

O nome do prefeito de Salvador, Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM), ganha projeção nacional para as eleições do ano que vem. Com uma das gestões com melhor avaliação no País, o democrata é visto pelos tucanos como o vice ideal para o candidato a presidente da república que o PSDB irá apresentar no próximo ano.

06/mar./2017
ás 15:46
Publicado por Robson Pires na categoria

Sebrae realizará palestra para criadores de bovinos em Jardim do Seridó

O Sebrae-RN vai realizar uma palestra na próxima quinta-feira (09), para os criadores de bovinos de Jardim do Seridó, o encontro acontecerá no Sindicato dos Trabalhadores Rurais, às 19h30min.

Será apresentado para os participantes, um projeto de melhoramento genético, que tem como objetivo, elevar
produção e produtividade da carne e leite através de consultorias tecnológicas com a participação de
profissionais das ciências agrárias orientando na propriedade rural.

06/mar./2017
ás 15:28
Publicado por Robson Pires na categoria

Queda do sigilo da Odebrecht será em partes

Rodrigo Janot vai pedir a abertura dos sigilos das delações da Odebrecht relativos à corrupção ocorrida no Brasil, mas não dos casos internacionais, informa Lauro Jardim.

O procurador-geral quer dar tempo para que as investigações avancem no exterior, antes de baixar o sigilo no Brasil.

06/mar./2017
ás 15:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Muro é concluído e barreira de contêineres é retirada de Alcaçuz

O muro de blocos de concreto para separar duas facções dentro da penitenciária de Alcaçuz foi concluído e, nesta segunda-feira (6), e os contêineres que faziam a divisão começaram a ser retirada. A barreira tinha sido montada após rebeliões registradas em janeiro, que deixaram pelo menos 26 mortos no presídio.

muroalca

06/mar./2017
ás 15:03
Publicado por Robson Pires na categoria

Prazo para o pagamento da guia de fevereiro do eSocial termina amanhã

servicos-esocial-2O prazo para os empregadores domésticos realizarem o pagamento do Documento de Arrecadação do eSocial (DAE) referente à competência do mês de fevereiro termina na próxima terça-feira, 7 de março.

O documento reúne em uma única guia as contribuições fiscais, trabalhistas e previdenciárias que devem ser recolhidas pelos empregadores referentes aos trabalhadores domésticos. Documentos gerados a partir dessa data serão calculados com multa de 0,33% por dia de atraso.

Para a emissão da guia unificada, o empregador deve acessar a página do eSocial na Internet.

06/mar./2017
ás 14:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Relator da PEC da Previdência defende idade mínima de 65 anos para aposentadoria

1066549-1 - 22022017_img_6128O relator da proposta da reforma da Previdência, deputado federal Arthur Maia (PPS-BA), defendeu hoje (6) a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria.

“Não dá pra pensar em não ter idade mínima de 65 anos de jeito nenhum”, disse Maia, ao deixar o Ministério da Fazenda, em Brasília, após reunião com o ministro Henrique Meirelles.

O relator afirmou que, durante o encontro, apresentou ao ministro as demandas de parlamentares em relação à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016 e pediu que sejam feitas “contas” para analisar eventuais alterações no texto enviado pelo governo ao Congresso Nacional.

Página 1 de 3.54312345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.