ALTO DO RODRIGUES RN-Henrique sonha com as obras milionárias da Integração, mas Dilma só oferece a Previdência
O novo ministério da presidente Dilma Rousseff está de rosca. O PMDB faz exigências que a petista tenta evitar. Uma delas é o espaço destinado ao presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves.
Na sexta-feira (12), O Globo noticiou que Henrique disse à cúpula do PMDB que não aceita o Ministério da Previdência, que havia sido proposto por Dilma.
O parlamentar norte-rio-grandense quer o Ministério da Integração Nacional. A pasta, porém, “não está liberada para o PMDB”, informou um integrante do governo.
Hoje (14), a Folha, em sua coluna painel, informa que a cúpula do PMDB espera ser convocada para uma conversa com Dilma sobre a reforma ministerial amanhã (15).
O partido recebeu sinais do Planalto de que os nomes de Henrique Alves e Eunício Oliveira (CE) ainda não receberam aval para integrar a Esplanada.
A Folha ainda diz que peemedebistas que acompanham a movimentação advertem: se Moreira Franco continuar a se movimentar para ser “promovido” de pasta, corre o risco de ficar sem a Aviação Civil. Da cota particular de Michel Temer, Moreira não tem apoio da bancada da Câmara.
As articulações seguem em Brasília neste domingo.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook