ALTO DO RODRIGUES RN -Drogadição no Rio Grande do Norte é abordada em Jornada de Psiquiatria


download (2)

A XVII Jornada Norte-Riograndense de Psiquiatria foi encerrada na manhã de hoje (30) com um fórum que discutiu a problemática da drogadição no Rio Grande do Norte. Para o presidente da Associação Norte-rio-grandense de Psiquiatria (ANP), Leonardo Barbosa, é necessário que a discussão chegue a todos os setores da sociedade. Nesse sentido, os participantes do evento vão elaborar um documento que será entregue aos deputados estaduais e vereadores de Natal. “É preciso que os políticos se mobilizem para realizar a fiscalização necessária e aplicação de leis que combatam a drogadição”, contou.
A Jornada teve início na última sexta-feira (28) e durante os três dias aproximadamente 400 pessoas – entre profissionais, estudantes e outras agentes de promoção da saúde – participaram do evento. Este ano, o encontro teve como “Drogas: Desafio Clínico, Ético e Social”.
Já o fórum que foi realizado na manhã de hoje, teve como tema central “Problematização da drogadição no Rio Grande do Norte: Uma abordagem intersetorial”. Para Leonardo, o assunto deve ser pautado na imprensa para que a sociedade seja alertada sobre o assunto. “Atualmente, em algumas áreas e setores da sociedade, convivemos com a legalização da maconha. O uso dessa droga e do crack é muito difundido e quem deve fiscalizar e combater acaba fechando os olhos e negando essa realidade”, afirmou.
A XVII Jornada Norte-Riograndense de Psiquiatria é realizada em parceria com a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e Liga de Estudos em Neuropsiquiatria (LNP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Médicos e juízes de Direito potiguares também participaram em palestras e mesas redondas. O evento contou ainda com o curso “Temas em psicofarmacologia e neurologia e psiquiatria”.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.