ALTO DO RODRIGUES RN-Choro e ranger de dentes


No Congresso, ressurge a proposta de ser anistiado o recebimento de ajuda eleitoral pelo caixa dois. Não se encontram deputados e senadores dispostos a votar contra. Depois que o Supremo Tribunal Federal admitiu como crime até o caixa um, Suas Excelências replicam com a iniciativa celerada.

Foi mais uma vez protelada a divulgação da lista do procurador Rodrigo Janot, no caso, a segunda, quando nem a primeira é conhecida. Deputados, senadores e ministros andam apavorados com a perspectiva de ter seus nomes conhecidos, na semana que vem. Mas também confiam em que, de novo, mudarão a lei para escapar de incriminações.

IMG_7497

11/mar./2017
ás 04:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Apenas a Redinha está impropria para banho neste final de semana em Natal

Praia-da-Redinha1

O Programa Água Azul, uma parceria entre IDEMA e o IFRN, divulgou na tarde desta sexta-feira (10) o boletim com as recentes condições de balneabilidade das praias do Rio Grande do Norte. O relatório traz a classificação das condições de balneabilidade das praias do Estado com base na quantidade de coliformes fecais encontrados.

Em Natal, apenas a praia da Redinha está impropria para banho.A Foz do Rio Pirangi, em Nísia Floresta; o Balneário de Pium, em Parnamirim; e a Lagoa de Pitangui, em Extremoz,também estão impróprios. Essa classificação tem como base a quantidade de coliformes fecais encontrados nas águas das praias monitoradas e está de acordo com o estabelecido na Resolução CONAMA nº 274/2000.

10/mar./2017
ás 22:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Peixe contaminado provocou a doença da urina preta na BA, conclui pesquisa

As pesquisas sobre a doença misteriosa que provocava fortes dores musculares e deixava a urina escura, registrada no fim do ano passado na Bahia, concluíram se tratar mesmo da Síndrome de Haff, como já suspeitavam alguns médicos que investigaram o mal. Desde meados de dezembro, quando foram registrados os primeiros casos, até o mês de fevereiro, foram cerca de 70 ocorrências da doença no Estado.

Ingestão de peixe contaminado provocou a doença da urina preta na BA, conclui pesquisa. Pacientes haviam comido um peixe conhecido como olho de boi. A confirmação se deu a partir dos estudos de material colhido dos pacientes. Os profissionais da saúde perceberam um ponto em comum entre eles, quase a totalidade confirmava ter ingerido um peixe identificado popularmente como olho de boi (Seriola spp). Eles relataram também que os sintomas surgiram pouco tempo após a ingestão do alimento. Algumas vítimas precisaram ser internadas em hospitais de Salvador.
As pesquisas foram realizadas por 12 especialistas, entre eles o infectologista Antonio Bandeira. O grupo é o mesmo que identificou o vírus da zika. O resultado do estudo foi encaminhado para publicação em revistas cientificas internacionais.

A doença de Haff tem como principal característica dores musculares intensas que surgem pouco tempo após a ingestão de peixe. Ela também escurece a cor da urina e, sem um atendimento médico imediato, pode levar o paciente à insuficiência renal.
Encontrou algum erro? Entre em contato

10/mar./2017
ás 21:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Maratona de depoimentos e acareações no TSE já passa das cinco horas

O ministro Herman Benjamim, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), concluiu há pouco as duas acareações realizadas entre o ex-presidente da Odebrecht Marcelo Odebrecht e ex-executivos da empreiteira.

Neste momento, a ex-secretária da empreiteira Maria Lúcia Tavares presta depoimento ao TSE por meio de videoconferência. Maria Lúcia atuou no Setor de Operações Estruturadas, onde foi responsável pela operacionalização dos pagamentos e controle da contabilidade do departamento.

10/mar./2017
ás 21:44
Publicado por Robson Pires na categoria

Temer enfrenta protestos durante visita à PB e responde com ironia a manifestantes

IMG_7486

Durante sua passagem pela Paraíba, nesta sexta-feira (10), o presidente Michel Temer foi alvo de críticas e protestos nas cidades de Campina Grande e Monteiro. Em menor escala, o primeiro protesto ocorreu no Aeroporto João Suassuna, em Campina Grande, onde a comitiva do presidente desembarcou durante a manhã.

(Continuar lendo…)

10/mar./2017
ás 21:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Novos presídios do RN serão construídos em Santana do Seridó

IMG_7481

O governo do Rio Grande do Norte anunciou, nesta sexta-feira (10), que dois novos presídios serão construídos em Santana do Seridó, município localizado a 237 km de Natal, próximo à divisa com a Paraíba. Segundo a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejuc), cada uma das unidades terá capacidade para 603 detentos.

Hoje, 10 de março, é o último dia do prazo dado ao governo para informar o local da obra Departamento Penitenciário Nacional (Depen), do que depende a liberação de R$ 31,9 milhões de recursos pelo Ministério da Justiça, de acordo com o general Araújo Lima, da comissão de elaboração do Plano Diretor do Sistema Penitenciário do Estado.

10/mar./2017
ás 21:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Contas do FGTS com erro ou ‘divergências’ foram bloqueadas, diz Caixa

IMG_7480

Alguns trabalhadores não conseguiram sacar o dinheiro em suas contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) nesta sexta-feira (10) devido a um bloqueio feito pela Caixa Econômica Federal. O primeiro lote de saques, para nascidos em janeiro e fevereiro, começou a ser pago nesta manhã.

O superintendente regional do Caixa, Sérgio Cançado, disse que o saldo de algumas contas apareceu como “bloqueado” ou sem saldo nesta sexta-feira por motivos de segurança, porque o banco detectou divergências ou informações imprecisas na base de dados destes trabalhadores. Ele participou de um programa ao vivo nesta sexta-feira (10) para tirar dúvidas dos leitores.

10/mar./2017
ás 20:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Zenaide Maia viaja em missão oficial para Nova York onde participa de evento em defesa das mulheres

IMG_7479

A deputada federal Zenaide Maia participa de missão oficial representando a Câmara dos Deputados na 61ª sessão da Comissão sobre a Situação das Mulheres do Conselho Econômico e Social das Nações Unidas (CSW/ECOSOC), na cidade de Nova York, Estados Unidos. O evento acontecerá de 13 a 24 de março.

Zenaide Maia viaja neste sábado juntamente com representantes da Secretaria da Mulher da Câmara Federal. O retorno está previsto para o próximo dia 18 de março.

10/mar./2017
ás 20:02
Publicado por Robson Pires na categoria

Idema apreende madeira ilegal no Parque Estadual Mata da Pipa

O Idema realizou nesta sexta-feira, 10, a apreensão de madeira ilegal no Parque Estadual Mata da Pipa (PEMP). No total, foram apreendidas 270 estacas, da espécie Pau-ferro Caesalpinia leiostatachya. A madeira localizada após vistoria feita pela fiscalização do Idema, foi encaminhada para o Ecoposto da Área de Proteção Ambiental Bonfim-Guaraíra.

O órgão ambiental irá analisar a melhor forma de utilização do material apreendido. A ação contou com o apoio do Núcleo de Unidades de Conservação do Idema, Polícia Ambiental e Prefeitura de Tibau do Sul. O responsável pela crime ambiental ainda não foi localizado.

IMG_7474

10/mar./2017
ás 19:14
Publicado por Robson Pires na categoria

TJ da Paraíba diz que plano de saúde não deve custear fecundação in vitro

O Tribunal de Justiça da Paraíba, em sua 2ª Turma Recursal, decidiu que um plano de saúde não deve ser obrigado a custear fecundação in vitro de paciente, por não estar previsto em contrato e nem constar no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) esse tipo de tratamento.

O juiz José Ferreira Ramos Júnior, relator da 2ª Turma Recursal da comarca de João Pessoa, entendeu que a fecundação in vitro não é um tratamento contra a infertilidade feminina, quebrando assim também o respaldo na resolução da Organização Mundial da Saúde de que a infertilidade feminina deve ser tratada, utilizado em primeira instância.

10/mar./2017
ás 19:06
Publicado por Robson Pires na categoria

Rafael Motta reúne 22 prefeitos do RN para discutir saídas para a crise nos municípios potiguares

Presidente estadual do PSB no Rio Grande do Norte, o deputado federal Rafael Motta reafirmou nesta sexta-feira (10) o compromisso em defender os interesses dos municípios potiguares em Brasília e se colocou novamente a disposição de prefeitos e gestores municipais para viabilizar a liberação de recursos federais para o Rio Grande do Norte. A afirmação foi durante seminário “Sem Crise: Desafios do Gestor em Tempos de Recessão”, promovido pela Fundação João Mangabeira em parceria com o PSB/RN com objetivo de apresentar e discutir saídas para a crise que afeta boa parte dos municípios do RN.

“A situação dos municípios é muito difícil. Muitos têm como única fonte de recursos o Fundo de Participação dos Municípios, que várias vezes chega zerado aos cofres municipais. Por isso, precisamos rediscutir o pacto federativo e eu sou um dos defensores dessa bandeira. Mas não só isso. O nosso mandato também se coloca à disposição dos gestores para buscar parcerias e liberar recursos em Brasília para melhorar a vida do povo potiguar”, afirmou o parlamentar durante o evento.

IMG_7466

 

10/mar./2017
ás 18:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Câmara de Natal finalmente vai abrir caixa preta

O deficiente Portal da Transparência da Câmara Municipal de Natal está com os dias contados. O novo presidente da Casa, vereador Raniere Barbosa (PDT), apresentou ao Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO) a proposta para um novo portal, que realmente mostre os dados do legislativo à população. A caixa preta do legislativo natalense será aberta brevemente.

10/mar./2017
ás 18:16
Publicado por Robson Pires na categoria

Fim de semana começa com chuva em Caicó

O fim de semana começou com chuva em Caicó. Das redes sociais chega a informação que choveu bem também na zona rural do município.

CHuvas-na-zona-rural-de-Ipueira-fizeram-açudes-transbordarem-Foto-Wllana-Dantas

 

10/mar./2017
ás 18:01
Publicado por Robson Pires na categoria

Erro fez contas de luz custarem R$ 1,8 bi a mais desde 2016

IMG_7457

Os consumidores de energia elétrica de todo o país pagaram indevidamente R$ 1,8 bilhão nas contas desde o ano passado. O erro ocorreu porque foi incluído indevidamente nas tarifas de energia o custo de geração de Angra 3, que ainda não está pronta. A usina nuclear deveria ter entrado em operação no ano passado, mas, mesmo com isso não tendo ocorrido, a cobrança de Angra 3 foi feita nos reajustes aplicados em 2016 e impactou em mais 1,2% as contas de luz desde o ano passado.

10/mar./2017
ás 18:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Mulher é presa tentando entrar com droga na vagina em presídio

Mais uma visitante foi flagrada por agentes penitenciários tentando entrar com drogas nas partes intimas, na manhã dessa sexta-feira, 10, na Penitenciária Regional Padrão de Campina Grande.

De acordo com os agentes, Cintya Thays Frazão Colaço, companheira do apenado Bruno Elioenai Melo Marques, foi flagrada com aproximadamente 50 gramas de maconha uma luva dentro da vagina.

A mulher foi encaminhada a Central de Policia de Campina Grande, onde vai aguardar audiência de custodia.

IMG_7456

10/mar./2017
ás 17:32
Publicado por Robson Pires na categoria

MPF cobra regulamentação da maconha para pesquisas com fins medicinais

IMG_7455

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) deve regulamentar em, no máximo 180 dias, as atividades de importação de sementes, plantio e colheita da cannabis sativa, – planta de onde é produzida a maconha – com finalidade de pesquisa científica. A avaliação é do Ministério Público Federal (MPF/DF) e consta de uma recomendação enviada recentemente ao órgão de fiscalização.

No documento, o MPF lembra a existência de decisão judicial que assegurou tanto a possibilidade da importação do Tetrahidrocannabinol (THC) e do Cannabidiol (CDB) quanto o desenvolvimento de pesquisas. Extraídas da cannabis, as substâncias têm sido usadas no controle de algumas doenças neurológicas graves como epilepsia, mal de Parkinson e esclerose múltipla. O presidente da Anvisa, Jarbas Barbosa, tem 15 dias, contatos a partir do dia do recebimento da notificação, para informar ao Ministério Público se acatará a orientação e, em caso afirmativo, descrever as medidas que serão adotadas.

10/mar./2017
ás 17:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Temer anuncia em Campina Grande a construção de 600 mil casas populares neste ano

IMG_7454

O presidente Michel Temer anunciou nesta sexta-feira (10), em Campina Grande, a construção de 600 mil casas populares neste ano em todo o país. A medida, segundo ele, é o reflexo de que a economia está reagindo à recessão que atinge o país desde o final de 2014.

Para Temer, o investimento na área da construção civil vai ajudar no combate ao desemprego no país. “O setor concede emprego imediatamente”, disse.

10/mar./2017
ás 17:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Michel Temer chega acompanhado por Ricardo Coutinho em inauguração da Transposição

O presidente Michel Temer (PMDB) chegou acompanhado do governador Ricardo Coutinho (PSB) na solenidade de inauguração da Transposição das águas do Rio São Francisco, na tarde desta sexta-feira (10), em Monteiro, no Cariri paraibano.

A obra vai socorrer milhares paraibanos que sofrem com a falta de água em uma região que é a mais seca do Estado.

IMG_7452

10/mar./2017
ás 17:00
Publicado por Robson Pires na categoria

Robinson terá dificuldades para aprovar ajuste fiscal na Assembleia

O pacote de ajuste fiscal enviado pelo governador Robinson Faria (PSD) a Assembleia – com medidas impopulares, como o congelamento dos gastos públicos e o aumento na contribuição previdenciária dos servidores – não passará facilmente pela Assembleia Legislativa.

Diferente da maioria dos projetos de interesse de governo, as medidas não tramitarão em regime de urgência. Serão analisadas minunciosamente nas comissões antes de irem ao plenário. Na prática, isso mostra que não existe consenso na Casa sobre a aprovação do pacote. O debate será intenso.

10/mar./2017
ás 16:59
Publicado por Robson Pires na categoria

Concurso para procurador de São Gonçalo acontece neste final de semana

O Concurso Público nº 01/2016 para Procurador Jurídico de Terceira Classe de São Gonçalo do Amarante será realizado neste sábado e domingo, dias 11 e 12. A aplicação das provas acontecerá no prédio do IFRN – campus São Gonçalo, com abertura dos portões às 8h e início das provas às 9h. Foram 630 inscritos entre advogados e bacharéis em Direito que vão concorrer às quatro vagas disponíveis e o salário inicial de R$ 6.953,22.

A empresa responsável pela elaboração e organização do certame é o Instituto Brasileiro dos Municípios (IBAM), sediando na Cidade do Rio de Janeiro – RJ. O concurso conta com uma comissão organizadora e tem acompanhamento direto da Procuradoria Geral do Município.

10/mar./2017
ás 16:50
Publicado por Robson Pires na categoria

Descoberto um energético natural para o desempenho masulino

IMG_7451

O desânimo e a falta de disposição para realizar algumas tarefas são um mal que assola muitas pessoas, independente do sexo e da idade. Esse problema pode afetar nossa vida profissional, pessoal e até mesmo amorosa e, por isso, faz com que fiquemos alerta para os sintomas e procuremos alimentos que possam nos dar a energia necessária para continuar nosso dia de forma produtiva.

No entanto, costumamos abusar do consumo de café e bebidas energéticas, que podem fazer mal ao nosso organismo. Por isso, listamos 5 alimentos naturais que vão lhe ajudar nessa busca por mais energia.

10/mar./2017
ás 16:40
Publicado por Robson Pires na categoria

Já tá faltando médico, Batata?

catarataMoradores dos bairros João Paulo II e Paulo VI, na zona Oeste de Caicó, estão revoltados.

Motivo: Falta de médicos nas Unidades Básicas de Saúde. Segundo denúncia feita ao Blogue, muitas pessoas acometidas por viroses, ficam sem atendimento, devido a falta dos profissionais de saúde.

Moradores foram informados, que os médicos que atendiam nas unidades de saúde, que eram contratados pela prefeitura de Caicó, não vão retornar as suas funções, já que os contratos foram encerrados.

Sem médicos, quem paga o pato, é a população.

Do blogue de Luciano Vale

10/mar./2017
ás 16:37
Publicado por Robson Pires na categoria

Inflação sobe 0,33% em fevereiro

economia-brasileira
O processo de arrefecimento da inflação continua. Em fevereiro, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) cravou em 0,33%, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (10/3) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É o menor resultado para o mês desde 2000. O desempenho registrado ficou abaixo, inclusive, da mediana das expectativas do mercado, que esperava por uma alta de 0,43%, segundo a divulgação do último boletim Focus.

10/mar./2017
ás 16:01
Publicado por Robson Pires na categoria

‘Mulheres do grelo duro’

O discurso infeliz do presidente Michel Temer (PMDB) no dia internacional da mulher ganhou repúdio das feministas, devido ao fato de o peemedebista ter ressaltado o papel doméstico das mulheres, citando sua esposa, Marcela Temer como exemplo.

Já quando o ex-presidente Lula (PT), numa gravação das investigações da Lava jato, chamou senadoras do PT, entre elas a potiguar Fátima Bezerra, de “mulheres do grelo duro”, não houve nenhuma reação.

 São dois pesos e duas medidas. Só o Lula pode ser machista?

10/mar./2017
ás 16:00
Publicado por Robson Pires na categoria

TSE faz acareações nesta sexta entre delatores

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Herman Benjamin conduzirá, hoje, novos depoimentos e acareações entre delatores da Odebrecht na ação que investiga a campanha de 2014 da ex-presidente Dilma Rousseff e do presidente Michel Temer.

O tribunal apura desde 2015, a pedido do PSDB, se a chapa vencedora cometeu abuso de poder político e econômico e foi beneficiada com o esquema de corrupção que atuou na Petrobras, além de receber propina. Os advogados de Dilma e de Temer negam.

Ao todo, falarão nesta sexta sete ex-executivos da Odebrecht, de forma individual ou conjunta, para esclarecer fatos já narrados desde a semana passada sobre como a empresa realizava doações eleitorais e se relacionava com políticos.

10/mar./2017
ás 15:34
Publicado por Robson Pires na categoria

Acareações em duas partes

No fim deste tarde, Herman Benjamin fará as acareações para tentar esclarecer os detalhes dos pagamentos da Odebrecht a Michel Temer e seus aliados.

Elas terão duas partes, não necessariamente nesta ordem:

1. Marcelo Odebrecht e Cláudio Melo Filho;

2. Marcelo Odebrecht, Hilberto Mascarenhas e Benedicto Junior.

MO está em Curitiba; Cláudio, em Brasília; Hilberto, em São Paulo; e Benedicto, no Rio de Janeiro.

As acareações, claro, serão realizadas via videoconferência.

O Antagonista

10/mar./2017
ás 15:33
Publicado por Robson Pires na categoria

Temer: Espero contar com os companheiros da Paraíba

IMG_7450

O presidente Michel Temer (PMDB) usou a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para melhorias na BR-230 em Campina Grande, na Paraíba, para novamente pedir apoio ao governo federal no Congresso Nacional. Tanto o presidente quanto os ministros encampam uma campanha para aprovar a reforma da previdência na Câmara e no Senado.

O peemedebista repetiu, como tem feito em outros discursos, que não governa sozinho e que precisa dos parlamentares. “Espero contar com o apoio extra dos companheiros da Paraíba no Congresso Nacional porque o presidente, eu digo isso, eu não governo sozinho. O presidente governa bem se tiver o apoio do Congresso Nacional”, afirmou.

10/mar./2017
ás 15:25
Publicado por Robson Pires na categoria

Senado deve aprovar regulamentação da profissão de Massoterapeuta neste 1º semestre

03_MassoterapiaFotolia_56407888_Subscription_Monthly_M(2)

O Senado deve aprovar ainda neste semestre um projeto (PLS 13/2016) que regulamenta a profissão de Massoterapeuta, também conhecido como terapeuta massagista. A previsão foi feita pelo relator da matéria, senador Paulo Paim (PT – RS). O assunto deve ser debatido em audiência pública antes da votação na Comissão de Assuntos Sociais do Senado (CAS).

10/mar./2017
ás 15:13
Publicado por Robson Pires na categoria

Praia de Búzios vai sediar primeira etapa do Litoral Esportivo 2017

Depois do sucesso em 2016, o Litoral Esportivo já tem data e local para a primeira etapa de 2017. O evento promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, cuja finalidade é promover a prática esportiva nas praias, será realizado nos dias 25 e 26 de março em Búzios, nas modalidades de trekking de orientação, beach soccer, surfe e vôlei.

As inscrições vão até o dia 18 de março para alunos da rede pública e privada de ensino, nas categorias de 12 a 14 anos e 15 a 17 anos. O termo de adesão já está disponível no site da SEEL (seel.rn.gov.br), assim como os regulamentos e as fichas de inscrições do trekking de orientação, beach soccer, surfe e vôlei de praia.

10/mar./2017
ás 15:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Caixa efetuou 700 mil pagamentos de contas inativas do FGTS nesta manhã

como-Sacar_-FGTS_Retido

Até às 11 horas de hoje (10), primeiro dia de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por pessoas nascidas nos meses de janeiro e fevereiro, a Caixa já tinha efetuado 700 mil pagamentos, liberando um total de R$ 163 milhões a 320 mil trabalhadores.

Em todo o país, filas se formaram desde as primeiras horas da manhã. Algumas agências abriram as portas antes das 8 horas. Segundo a assessoria do banco, valores abaixo de R$ 3 mil podem ser sacados em caixas eletrônicos e agências lotéricas. Quem tem direito a mais de R$ 50 mil deve ir pessoalmente a uma agência, que tem até 24 horas para liberar a quantia. Clientes da Caixa podem optar por receber o dinheiro automaticamente em suas contas poupanças.

10/mar./2017
ás 14:45
Publicado por Robson Pires na categoria

TRE-RN retoma biometria na próxima semana em cinco municípios

Biometria Treinamento UERRO Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) retoma na próxima semana a primeira etapa do ano da biometria revisional. A atividade acontece em cinco municípios potiguares.

A medida atende inicialmente as cidades de Extremoz, Rio do Fogo, Maxaranguape, Touros e São Miguel do Gostoso. Para detalhar as ações, o TRE-RN convocou uma entrevista coletiva para a tarde desta sexta-feira (10), em Natal.

10/mar./2017
ás 14:38
Publicado por Robson Pires na categoria

FGTS: Caixa orienta beneficiários a levar carteira de trabalho

economia-caixa-fgts-20170215-0171

Os trabalhadores com direito ao saque da conta inativa do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) devem levar a carteira de trabalho para retirar o dinheiro nas agências. Inicialmente, a Caixa Econômica Federal havia informado que apenas quem tinha acima de R$ 10 mil precisavam apresentar esse documento.

Agora, entretanto, o banco orienta que todos os beneficiários levem a carteira de trabalho, independentemente da quantia a ser liberada. É que o documento ajuda a esclarecer pequenas divergências, como fim do vínculo empregatício.

10/mar./2017
ás 14:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Temer: “Conheço o Renan”

Temer-div-768x512Michel Temer deu uma entrevista ao Correio Braziliense.

Sobre Renan Calheiros, o presidente disse:

“Conheço o Renan (a propósito das declarações recentes sobre a reforma previdenciária, Eduardo Cunha e Eliseu Padilha). Ele fez isso a vida toda: vem de uma forma mais feroz e depois se alinha. Tem sido um bom aliado em momentos cruciais. Ele janta comigo na semana que vem. Ele sempre foi assim, um político habilidoso.”

O jantar acabou acontecendo ontem mesmo.

10/mar./2017
ás 14:21
Publicado por Robson Pires na categoria

O prefeito de Caicó não faz licitação

O prefeito de Caicó Robson Batata Araújo ‘vai indo’ e administrando a cidade sem fazer nenhuma licitação até o momento.

Tudo que tem feito é com dispensa de licitação.

Isso pode, Arnaldo?

É só uma pergunta.

10/mar./2017
ás 14:10
Publicado por Robson Pires na categoria

Exceção entre executivos da Odebrecht

Roberto Prisco Ramos, um dos executivos da cúpula do grupo Odebrecht, não está entre os 77 delatores da Lava Jato, noticia Lauro Jardim.

Ramos foi presidente da Odebrecht Óleo e Gás e chegou a ser preso em uma das fases da Lava-Jato

Semana passada teve o passaporte devolvido por determinação de Sergio Moro.

10/mar./2017
ás 14:05
Publicado por Robson Pires na categoria

CODERN emite nota de esclarecimento sobre patologias encontradas

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte – CODERN – ao detectar patologias em extremidade da área ampliada no Terminal Salineiro de Areia Branca, cujo termo de recebimento ocorreu em Março de 2014, notificou o Consórcio Responsável pelo Projeto e sua Execução, cobrando imediata análise e resolução saneadora.

 Ressaltamos que a área atingida é restrita ao trecho de ampliação recentemente feito e não compromete a parte antiga, garantindo e permitindo à CODERN o normal prosseguimento da operacionalização do sal produzido no Rio Grande do Norte.

10/mar./2017
ás 14:04
Publicado por Robson Pires na categoria

Governador assina contratos de inclusão produtiva e acesso à água para municípios do Oeste

thumbnail_Governador assina contratos de inclusão produtiva e acesso à água para municípios no Oeste (6)

Os municípios de Messias Targino, Janduís, Patu, Rafael Godeiro e Triunfo Potiguar foram beneficiados hoje (10) com subprojetos de inclusão produtiva e acesso a água. Os contratos de ordens de serviço com valor de R$ 2,8 milhões foram assinados na manhã desta sexta-feira pelo governador Robinson Faria durante solenidade realizada em Messias Targino. A agenda de trabalho do governador ainda passará por Almino Afonso e Apodi, quando serão assinados outros contratos envolvendo 17 cidades que serão atendidas com projetos do Governo do RN.

O valor destinado aos cinco primeiros municípios contempla a perfuração e instalação de poços, construção de reservatórios e sistemas de abastecimento simplificado, com adução e rede de distribuição. Com a assinatura dos novos projetos, o número de contratos de acesso à água no Sertão do Apodi chega a 60.  No evento também foram entregues equipamentos de informática aos Conselhos Comunitários dos municípios, que atuam na discussão de políticas públicas para melhorias nas comunidades, fortalecendo o desenvolvimento regional sustentável.

10/mar./2017
ás 13:57
Publicado por Robson Pires na categoria

ANS anuncia suspensão da venda de 35 planos de saúde

planosdesaude_abr_2208

A agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou nesta sexta-feira (10) a suspensão da comercialização de 35 planos de saúde de sete operadoras diante de reclamações relativas à cobertura assistencial, como negativas e demora no atendimento.

As queixas foram recebidas no quarto trimestre de 2016. De acordo com a determinação, os planos terão de deixar de ser vendidos a partir do dia 17 de março.

10/mar./2017
ás 13:43
Publicado por Robson Pires na categoria

Odebrecht quer evitar divulgação de vídeos

C6kLXCyWsAIeYnw

Advogados de executivos da Odebrecht se movimentam para evitar que os vídeos em que os delatores prestam depoimento ao Ministério Público Federal sejam divulgados à imprensa. Há receio por parte dos defensores de que os ex-funcionários da empreiteira baiana sejam reconhecidos e sofram represálias.

Nos depoimentos, os delatores narraram esquemas de corrupção que envolvem caciques políticos de diversas esferas – federal, estadual e municipal – e partidos.

10/mar./2017
ás 13:30
Publicado por Robson Pires na categoria

Lula enfrenta desgaste até dentro do PT

Réu cinco vezes por corrupção, o ex-presidente Lula enfrenta desgaste até no Partido dos Trabalhadores (PT). Correntes da sigla já manifestaram posição contrária à ideia de o ex-presidente assumir o comando da legenda.

Os grupos ligados ao movimento Muda PT, Mensagem ao Partido, a Articulação de Esquerda, Avante Século 21 e Militância Socialista não querem que Lula seja o novo presidente do partido.

O petista já não é mais unanimidade nem dentro do PT.

10/mar./2017
ás 13:26
Publicado por Robson Pires na categoria

Gilmar compra tese de FHC e agora acha que caixa dois não é crime

images-cms-image-000491474

O Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Gilmar Mendes defendeu uma distinção entre modalidades de doação ilegal em campanhas eleitorais; para Gilmar, a culpa do caixa dois é da empresas.

“Agora o caixa 2 tem que ser desmistificado também. Necessariamente ele não significa um quadro de abuso de poder econômico”, disse o presidente do TSE, em meio aos rumores de que o Congresso prepara uma anistia à omissão de recursos recebidos campanhas.

10/mar./2017
ás 13:15
Publicado por Robson Pires na categoria

Funpec abre abre 30 vagas no RN com salário de R$ 1.788,61

A Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura (Funpec) abriu, nesta sexta-feira (10), processo seletivo de 30 vagas de entrevistador. A atuação será em projeto acadêmico gerenciado pela Fundação. Salários são R$ 1.788,61. O contrato será de três meses.

As inscrições seguem até o dia 16 de março e são feitas, gratuitamente, no site da Funpec – www.funpec.br, lá constam o edital e o formulário de inscrição. O processo seletivo será realizado em duas etapas: análise de currículo e entrevista técnica. O resultado final será divulgado no site da Fundação.

A carga horária é de 40 horas semanais. Serão 30 vagas para atuação o RN e 60 vagas são para o Ceará. O candidato precisa ter disponibilidade de viagem pelo estado. No caso do estado vizinho, o candidato precisa ter disponibilidade para participar de entrevista durante um dia em Fortaleza. Para se candidatar, é preciso ter ensino médio completo.

Página 1 de 3.55212345102030Última »
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.