Um bebê do sexo masculino com mês de vida foi encontrado morto na madrugada desta sexta-feira, 19, no banheiro de um dos leitos da Casa de Saúde Dix Sept Rosado, em Mossoró no Rio Grande do Norte.
Segundo a Polícia Civil, no apartamento estavam apenas a mãe da criança e uma acompanhante. A mãe teria procurado a equipe de plantão da maternidade no meio da noite para informar que seu bebê havia desaparecido.
Ela chegou a afirmar que tinha visto outra pessoa nos corredores do Hospital e que possivelmente esta seria a responsável pelo sumiço do seu filho.
A equipe que estava de plantão na maternidade acionou a Central de Operações da PM, através do 190, que enviou uma viatura policial ao local.
Ao chegar na maternidade, recebeu a informada de que a criança já tinha sido encontrada, mas que se encontrava morta dentro de um balde com água, em um dos banheiros do hospital.
A criança ainda chegou a ser retirada do balde pelos profissionais de saúde do hospital e colocada no berço numa tentativa de reanimá-la, porem o bebê já estava morto.
O ITEP foi acionado juntamente com a delegacia de plantão, e durante a perícia foram constatados sinais de violência externa no corpo da criança.
O delegado de plantão José Vieira de Castro, informou que não tem dúvida de que houve homicídio e que o caso será investigado pela Polícia Civil para chegar até os responsáveis pelo crime.
Segundo Vieira, a polícia civil vai aguardar o laudo do ITEP para saber em que condições a criança foi morta e a partir daí dar início as investigações.
Apesar de ter nascido há um mês, o bebê ainda estava na Casa de Saúde Dix Sept Rosado, porque nasceu prematuramente.
A mãe da criança e a acompanhante foram encaminhadas à delegacia de plantão onde prestarão esclarecimentos sobre o fato.
Fonte: 190 RN