ALTO DO RODRIGUES RN-Total assume participação de 50% da Petrobras no campo de Xerelete do Sul


total_petrobras

Jornal GGN – A empresa francesa Total assumiu a fatia de 50% da Petrobras no campo de Xerelete do Sul, na Bacia de Campos, passando a ter 100% da concessão. O campo ainda está em fase de desenvolvimento.

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já aprovou a operação, que consiste na cessão gratuita da participação da petrolífera brasileira. A Petrobras alegou que decidiu sair da exploração do campo porque o ativo “não foi priorizado na revisão de seu portfólio”. Também afirmou que o campo representa uma oportunidade de crescimento da Total no Brasil.

No final de outubro, as empresas assinaram um memorando de entendimento para explorar os segmentos de Exploração e Produção e de Gás e Energia. Petrobras e Total são parceiras em consórcios de exploração no Brasil e no exterior.

“Essa parceria pode incluir tanto ativos já existentes quanto a participação em futuros leilões e futuros campos”, disse, à época, o presidente da Petrobras, Pedro Parente. Já Patrick Pouyanné, da empresa francesa, afirmou que o Brasil é um enorme mercado com grande potencial de crescimento. “Para uma empresa como a nossa, a visão deve ser de médio e longo prazo. O importante é encontrar os parceiros certos. E acreditamos que o Brasil e a Petrobras serão um parceiro importante para o futuro”, afirmou.

Tags

Petrobras

Bacia de Campos

Total

exploração de petróleo

Select ratingNota 1Nota 2Nota 3Nota 4Nota 5

Nota 1

Nota 2

Nota 3

Nota 4

Nota 5

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.