Abelardo Rodrigues
Remarcado julgamento do prefeito Abelardo rodrigues. O julgamento que pede a cassação do Prefeito Abelardo Filho do DEM e sua Vice Emília Patrícia do MDB, acabou ficando empatado.
Até o momento o “placar é de dois votos contra a cassação e dois a favor, falta apenas o voto do Ministro Luiz Fux, Ex Presidente do TSE que pediu a cassação de Abelardo quando ainda era Presidente daquela corte.
Caso o voto do Ministro Luiz Fux também continue o mesmo assim como fez os outros 4 juízes, que mantiveram o voto, Abelardo e Emília terão seus mandatos cassados imediatamente, a justiça pedirá ao Presidente da Câmara Municipal, Vereador Nixon Baracho (DEM/PSDB)
QUE assuma a Prefeitura, poderá marcar eleições suplementares em até 90 dias, ou ainda manter o Presidente da Câmara interinamente como prefeito até as eleições em outubro de 2020.
Porem tudo se caminha para a cassação do mandato do atual prefeito,pois o ministro Luiz Fux já marcou a data desta decisão, as 14 horas do dia de hoje,foi publicado a data do julgamento do prefeito Abelardo Rodrigues e da sua vice-prefeita Emília para a próxima terça-feira 10 de setembro, onde cabe ao ministro desempatar e ao mesmo tempo publicar a sentença no site.
Nos bastidores comenta-se que o gestor estaria tentando a sua permanência via advogado de defesa, porem conhecendo o atual presidente Luiz Fux dificilmente o atual gestor irá conseguir exito,uma vez que o ministro acelerou o processo e dois dias depois do julgamento que cominou no empate técnico, colocando o mesmo em pauta para próxima semana.
O atual cenário politico de Alto do Rodrigues segue indefinido, se atualmente a oposição liderada pelo ex-prefeito Eider Medeiros, são os favoritos a ganhar as eleições, com a cassação do mandato do atual gestor e a posse do presidente Nixon Baracho, o cenário muda totalmente em Alto do Rodrigues.
Veja abaixo a publicação do novo julgamento de Aberlardo Rodrigues,previsto para acontecer na próxima terça-feira 10 de setembro.