ALTO DO RODRIGUES RN-prestaram homenagens ao maestro Assis Costa pela sua dedicação voluntariamente a banda Rosa do Vale


10251895_474967445997370_7217840829304091774_n
O desfile comemorativo da independência do Brasil, realizado na tarde desta segunda-feira (7), Avenida Angelo Varela em Alto do Rodrigues reuniu milhares de pessoas, e a população da cidade pôde, mais uma vez, observar e participar das iniciativas promovidas pela Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues, realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

O desfile contou com a presença do prefeito Abelardo  Rodrigues, da primeira dama Rita Martins, da vice prefeita, Emília Patrícia, dos vereadores Nixon Baracho, Zé Pedro, Zé de Zeca, Ina Mulatinho, Pedro Eugênio, Secretários e várias entidades participando, como escolas, fanfarras, clubes, agremiações e outras instituições,além dos grupos de Escoteiros de Pendências, Assú e os Desbravadores de Alto do Rodrigues, Itajá, Assu e Ipanguaçu da Igreja Adventista do 7º dia.

Destaca-se, no desfile, a participação das escolas da rede municipal de ensino do município, das fanfarras de Macau, de Pedro Avelino, Pendências, Assú, além da Fanfarra dos Desbravadores de Alto do Rodrigues que trouxeram o tema “Quebrando o Silêncio” e da Banda Marcial “Fanfarra Rosa do Vale” de Alto do Rodrigues  que prestaram homenagens a saudosa Maria Isabel (Isa), que faleceu prematuramente de uma doença por nome Lupus.  Isa, 14 anos de idade, faleceu no dia 28 de agosto de 2015 e era uma das componentes da banda.

A Fanfarra Rosa do Vale prestou homenagem a jovem com uma das sapatilhas que a menina usou quando participava da banda.

O maestro da banda Assis Costa entregou a sapatilha a mãe da jovem, em nome de todos os componentes da banda.

A professora Nem, mãe da saudosa Isa (In memoriam), não se conteve e caiu em lágrimas durante a apresentação banda.


Por final a banda fez uma foto ao lado da mãe de Isa, a Professora Nem.

A secretaria de Educação e o prefeito Abelardo Rodrigues, também prestaram homenagens ao maestro Assis Costa pela sua dedicação voluntariamente a banda Rosa do Vale, Assis recebeu um lindo Banner das mãos do prefeito Abelardo e da secretária de Educação Irani Cunha.


O maestro agradeceu o reconhecimento e disse estar sempre a disposição banda.

Para a secretária de Educação de Alto do Rodrigues, Irani Cunha, o desfile é importante porque desperta no cidadão o senso cívico. Irani ainda agradeceu a presença das bandas convidadas e aos grupos que prontamente atenderam o convite do município.

Seu Carlos de Almeida, de 47 anos, acompanha o desfile há anos, mas neste 7 de setembro se mostrou surpreendido com a organização de um evento que reuniu milhares de pessoas em local aberto. “Vim especialmente para ver as fanfarras, mas fiquei surpreendido com a animação deste desfile e fiquei até o final. Em eventos realizados nas ruas de nossa cidade e com muita gente, como hoje, normalmente ocorrem alguns problemas, mas aqui foi tudo perfeito. Deu até para ver o desfile da escola que estudei quando era criança”, relembra.

Durante o desfile, um dos pontos altos foi as apresentações das Fanfarras e Bandas Marciais.


O grupo de Escoteiro Nossa Senhora das Neves de Assú e de Pendências abrilhantaram ainda mais o desfile que teve início por volta das 17:00h e terminou às 20:00h no Largo da Cerâmica.

Veja outras imagens do desfile, abaixo segue um link com todas as fotos:






Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.