Em meio à lentidão no processo de vacinação contra a Covid-19 por parte do Governo Federal, o prefeito de Alto do Rodrigues, Nixon Baracho (DEM), decidiu tomar a dianteira da imunização e, com recursos próprios, vacinar seus conterrâneos. Nixon pretende utilizar cerca de R$ 500 mil destinados inicialmente à festa de emancipação política na compra de vacinas para combater a doença causada pelo coronavírus.
Nixon Baracho comentou que o avanço da crise sanitária em todo País faz com que medidas de enfrentamento sejam adotados a fim de minimizar impactos sociais, como na área econômica, e, principalmente, no salvamento de vidas. A idealização da ação é alinhada, segundo o chefe do Executivo, com o programa Pacto pela Vida, do Governo do Estado, que define ações contra a pandemia.
A decisão do gestor municipal foi anunciada oficialmente via decreto na edição extra do Diário Oficial do Município desta segunda-feira 1º, em que trata do remanejamenmto da verba para compra de vacinas.
Eis o Trecho
Nixon disse que vai articular o processo com outros municípios que integram a região do Vale do Açu. Essas localidades integram um consórcio, que debate assuntos voltados à economia, como agricultura e carcinicultura. A vacinação, de agora em diante, deve integrar a pauta dos encontros com os gestores municipais.
“No momento em que o Estado se une no Pacto pela Vida, Alto do Rodrigues se une no esforço de preservar a vida. Em menos de 30 dias para festa de aniversário da cidade, resolvemos cancelar todos os festejos. Nosso foco é a compra de vacinas para ajudar nossa população. Ainda não sabemos como vai ser essa compra, mas estamos empenhados”, destacou, ao lembrar da tradicional festa que acontece em 28 de março.