Blog do Levany Júnior

ALTO DO RODRIGUES RN-POLÍTICA Trabalhadores são contra mudanças na Previdência, diz pesquisa

trabalhadores

Jornal GGN – De acordo com pesquisa Vox Populi encomendada pela CUT, 88% dos trabalhadores rejeitam as mudanças nas regras da Previdência Social que deverão ser propostas pelo governo federal. A pesquisa também mostra que a rejeição aos cortes nos programas sociais chega a 75%, atingindo índices ainda maiores no Nordeste, onde 90,5% dos entrevistados são contrários aos cortes.

Intitulada “Brasil: a agenda da população”, a pesquisa tem o objetivo de descobrir a opinião dos trabalhadores sobre as medidas que estão sendo debatidas na área econômica do governo. Foram entrevistadas duas mil pessoas com mais de 16 anos de idade, nas áreas urbanas e rurais de 125 municípios de todos os Estados e do Distrito Federal, entre os dias 11 e 14 de dezembro.

Além das questões da Previdência Social e dos cortes em programas sociais, o levantamento também mostra que 65% dos trabalhadores acreditam que o aumento da oferta de crédito para fortalecer o mercado consumidor ajudaria o país, assim como 80% aprovam medidas para dificultar demissões e incentivar empresários a manter os empregos.

Em relação aos impostos, 82% dos trabalhadores responderam que reduzir os tributos sobre salários ajudaria o país. Já sobre um possível aumento de impostos sobre os lucros das empresas, os entrevistados se dividiram: 49% acham que a medida seria benéfica para o país, enquanto 31% acham que ela seria prejudicial.
Sobre o ajuste fiscal, 42% dizem que ele atinge igualmente todos os setores da sociedade e 47% acreditam que atinge mais os trabalhadores. A pesquisa também perguntou sobre a taxa Selic, mostrando que 83% dos trabalhadores acreditam que a redução da taxa de juros beneficiaria o Brasil.
Com informações da CUT
Rate this post
Sair da versão mobile