ALTO DO RODRIGUES RN-Petrobrás bloqueia acesso às instalações da companhia


ACESSBLOQ6

Na contramão do entendimento de que uma empresa não pode restringir o acesso de dirigentes sindicais às suas instalações, especialmente, no decorrer de uma campanha reivindicatória da categoria a que a entidade representa, a Direção da Petrobrás está bloqueando o ingresso de diretores do SINDIPETRO-RN, em todas as unidades da companhia.

A medida vem sendo comprovada por fotografias, vídeos e inúmeras testemunhas. Além de se abster de criar obstáculos à circulação dos dirigentes sindicais nos locais de trabalho, a Petrobrás poderá ter que pagar multa diária por incorrer em flagrante prática antissindical e pagamento de indenização, a título de dano moral coletivo.

A Diretoria Colegiada do SINDIPETRO-RN já está acionando a assessoria jurídica da entidade para tomar as medidas cabíveis, mas entende que essa batalha tem nítidos contornos políticos. A categoria deve se manter unida e mobilizada, intensificando os esforços de persuasão e convencimento, a fim de ampliarmos os níveis de adesão ao movimento.

Vamos em frente! Nenhum passo atrás e nenhum direito a menos!

Veja alguns videos que provam o desrespeito:

> Flagrante: Petrobrás proíbe entrada de sindicalistas

Segurança da Petrobrás não explica ordem de bloqueio da Companhia 

Diretora denuncia bloqueio no acesso de sindicalistas – Base 34

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.