ALTO DO RODRIGUES RN-Ministério lança site para informar sobre fosfoetanolamina


Jornal GGN – O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) criou um site com informações sobre a fosfoetanolamina sintética, que ficou conhecida como “pílula do câncer”. O objetivo do ministério é esclarecer sobrea a substância e as pesquisas que tentam descobrir seus efeitos. O site pode ser acessado no endereço http://www.mcti.gov.br/fosfoetanolamina.

Do Estadão

Objetivo é informar a população sobre andamento das pesquisas com fosfoetanolamina sintética

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) colocou no ar hoje um site com informações sobre a fosfoetanolamina sintética, substância produzida no Instituto de Química de São Carlos, da USP, e que ficou conhecida popularmente como “pílula do câncer”, apesar de não haver provas científicas da sua eficácia ou segurança para o tratamento da doença em seres humanos.

O site faz parte de um pacote de iniciativas do MCTI para jogar luz sobre a questão, que se tornou extremamente polêmica. Três laboratórios de referência foram recrutados para testar a substância, que foi distribuída para pacientes durante anos pelo pesquisador aposentado Gilberto Chierice, sem autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O ministério se comprometeu a investir até R$ 10 milhões nas pesquisas, se elas mostrarem que a fosfoetanolamina tem, de fato, algum efeito terapêutico. A ideia é que o site seja atualizado constantemente com informações, à medida que os resultados forem produzidos.

Acesse o site aqui: http://www.mcti.gov.br/fosfoetanolamina

 

Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5

 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.