ALTO DO RODRIGUES RN- , maior festival estudantil de cultura do Rio Grande do Norte, o Festuern.


FEST33

ALTO DO RODRIGUES: ALUNOS DE ESCOLAS APRESENTAM ESPETÁCULOS NESTA SEXTA NO FETUERN

FEST1
Alto do Rodrigues – Os alunos das escolas municipais Francisco de Oliveira Melo e Monsenhor Walfredo Gurgel apresentam dois belíssimos espetáculos logo mais à partir das 17h, no maior festival estudantil de cultura do Rio Grande do Norte, o Festuern.
O evento acontecerá na Escola Estadual Monsenhor Honório, em Pendências, cidade pólo do evento,  e o município de Alto do Rodrigues concorre com cinco peças teatrais, sendo quatro representando escolas municipais e uma estadual.
FEST2
O Festuern deste ano homenageia duas personagens da história da região, e uma delas é Dona Jovelina (foto), uma curandeira muito conhecida na região do Vale do Açu.
Devota de Santo Antônio ela também é conhecida por celebrar novenas em sua residência há mais de 50 anos.
A peça intitulada “A tradição em um só coração”, que será apresentada hoje pelos alunos da escola municipal Francisco de Oliveira Melo, vai retratar um pouco da história desta ilustre personalidade alto-rodriguense, que inclusive vai está presente.
FEST3
Outro show de espetáculo será interpretado pelos alunos da escola municipal Monsenhor Walfredo Gurgel nesta sexta-feira (4), no Festuern. A peça “A vida dos Joãos, ou Em busca da botija assombrada”, relata fatos históricos de personagens do município, com uma pitada de comédia.
As peças teatrais dos alunos do município é o resultado de um trabalho desenvolvido pela secretaria municipal de Educação, com apoio total da gestão do prefeito Abelardo Rodrigues.
Fonte: Keffas Emmanuel
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.