A Pedra do Rosário, nas margens do Rio Potengi, em Natal, terá uma praça de eventos. O investimento, solicitado pela vice-prefeita Wilma de Faria, na semana passada, em Brasília, ao ministro do Turismo, Henrique Alves, foi confirmado nesta segunda-feira, 31, em audiência com o arcebispo metropolitano dom Jaime Vieira Rocha.
“Essa obra ampliará os festejos da padroeira da nossa capital, Nossa Senhora da Apresentação. Podemos ter romarias bem maiores e nossa economia será incrementada, através da impulsão do turismo religioso”, observou a ex-governadora.
“Muito boa a revitalização daquela área. Temos que aproveitar muito essa oportunidade que temos de ter um ministro do Turismo do nosso estado”, disse o Arcebispo, que sugeriu ainda a revitalização do Papodromo, no Centro Administrativo, tendo recebido sinalização positiva do representante do governo federal.
O ministro destacou a grande vocação que o RN tem para o turismo religioso e sua intenção de trazer mais investimentos para impulsionar a atividade. “Turismo é bom para as famílias, para o emprego, para a economia. Temos os exemplos de cidades que se desenvolveram muito, como Santa Cruz, após a construção da Santa Rita de Cássia”.
Henrique espera receber o projeto arquitetônico da secretaria do Turismo de Natal até outubro próximo, para dar prosseguimento ao processo e iniciar a construção em 2016. A audiência da semana passada, em Brasília, teve a participação do prefeito Carlos Eduardo e de auxiliares da Administração, e analisou projetos turísticos e culturais.