ALTO DO RODRIGUES RN-Gestão do prefeito Nixon Baracho sanciona Lei que ofertará construção ou reforma de moradias para cidadãos inscritos no cadastro único


 Baracho sanciona Lei que ofertará construção ou reforma de moradias para cidadãos inscritos no cadastro único

O prefeito de Alto do Rodrigues,  Nixon Baracho, vem desenvolvendo ações importantes e direcionadas aos menos favorecidos, e após colocar em pratica o auxílio de R$ 200,00 reais com duração de três meses em tempos de pandemia – o prefeito surpreende novamente sancionando Lei nº 685/2021 que visa atender famílias que estão no cadastro único federal e residem em Alto Rodrigues

A Lei nº 685/2021, do dia 02 deste mês, recebeu a sanção oficial do prefeito Nixon Baracho, dispõe sobre a construção ou reforma de moradias nos setores urbano e rural de Alto do Rodrigues.

Além da lei publicada, a gestão municipal também descreve as condições para participar do programa habitacional institucional, pela qual atenderá:

– A Família beneficiada deverá ser cadastrada no órgão municipal de Assistência Social e no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);

– Possuir renda familiar mensal de até R$ 275,00 por pessoa;

– Submeter-se a avaliação socioeconômica;

– Comprovar necessidade de ajuda conforme os padrões econômicos estabelecidos pelo programa Bolsa Família;

– Obter parecer favorável da assessoria jurídica do Poder Executivo municipal alto-rodriguense.

Facebooktwitterpinterest

Jogadores do Brasil já decidiram não disputar Copa América, afirma jornal

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Diante das críticas pela realização da Copa América no Brasil, os jogadores da Seleção Brasileira já teriam decidido não participar do torneio. Além disso, os atletas estariam em contato com líderes de outras seleções sul-americanas para organizar um movimento de debandada da competição. As informações são do jornal espanhol As.

Segundo informações do diário espanhol, a reação foi de espanto e indignação dos jogadores ao saberem da realização dos jogos no Brasil, já que a situação da pandemia no país e no continente está longe de resolvida.

Os jogadores teriam se sentido traídos pela direção da CBF, pois, segundo eles, poderiam ser vistos como insensíveis por disputarem uma competição desnecessária num país que vive uma grave crise sanitária, com quase 500 mil mortos pela Covid-19.

Facebooktwitterpinterest

NOTA DE ESCLARECIMENTO À POPULAÇÃO-ETE GUAMARÉ

A Prefeitura de Guamaré vem, através de nota oficial, esclarecer aos cidadãos, que segue empenhada em todas as questões ligadas a preservação do meio ambiente, por entender de vivemos em uma das cidades mais ricas em belezas naturais do estado do Rio Grande do Norte.

Ao contrário do que foi divulgado, a Estação de Tratamento de Esgoto-ETE, trata os efluentes domésticos coletados no município. O fato é que a ETE municipal, é uma das mais modernas instaladas no Estado. Conta com biodigestores, tanque de adensamento de lodo, filtro-prensa e tanque de contato de desinfecção.
A ETE Guamaré foi projetada para atingir um nível de eficiência de 85% de remoção de nutrientes e carga orgânica, destacando-se das unidades padrão, mais comumente utilizadas no estado, que atingem um nível médio de eficiência de 40%. Ou seja, o município conta com um dos mais eficientes tratamentos de efluentes no RN.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.