ALTO DO RODRIGUES RN-Fim de semana tem chuvas acima dos 50 mm em quatro cidades do RN


images

Do G1 RN

O fim de semana foi de chuva em 15 cidades potiguares. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), entre as 7h da sexta-feira (12) e 7h desta segunda (15) foram registradas precipitações acima dos 50 milímetros em quatro municípios da região Seridó. Em Cruzeta, onde mais choveu, o índice pluviométrico chegou a 95,8 milímetros.

Em Equador (com 71,3mm), São José do Seridó (60mm) e Parelhas (53mm) as chuvas também levaram alívio para o homem do campo. Na região Oeste, onde também foram registradas precipitações, o município de Serra do Mel foi onde mais choveu: 15mm. Na Grande Natal, choveu muito pouco: 0,4 milímetros emCeará-Mirim.

O Rio Grande do Norte enfrenta a pior seca dos últimos 100 anos. Dos 167 municípios, 153 estão em estado de emergência por causa da estiagem prolongada. Atualmente, 19 cidades estão em situação de colapso no abastecimento d’água e outras 72 em sistema de rodízio.

Abaixo, veja lista das 15 cidades onde choveu neste fim de semana

Região Oeste
Serra do Mel: 15mm
Assu: 3mm
Baraúna: 2mm
Olho D’Água do Borges: 2mm
Patu: 1mm

Região Seridó
Cruzeta: 95,8mm
Equador: 71,3mm
São José do Seridó: 60mm
Parelhas: 53mm
Pedro Avelino: 23,5mm
São Fernando: 18,3mm
Florânia: 9,2mm
Caicó: 7,8mm
Acari: 1,4mm

Grande Natal
Ceará-Mirim: 0,4mm

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.