Blog do Levany Júnior

ALTO DO RODRIGUES RN-Evangélicos querem Crivella presidente e bancada de um terço da Câmara em 2018

RIO DE JANEIRO, RJ - 30.10.2016: ELEIÇÕES-RIO - Marcelo Crivella (PRB) foi eleito prefeito do Rio. Com 99,96% das urnas apuradas, ele somava 59,4% dos votos, contra 40,6% de seu adversário, Marcelo Freixo (PSOL).  (Foto: Ricardo Borges/Folhapress)
RIO DE JANEIRO, RJ – 30.10.2016: ELEIÇÕES-RIO – Marcelo Crivella (PRB) foi eleito prefeito do Rio. Com 99,96% das urnas apuradas, ele somava 59,4% dos votos, contra 40,6% de seu adversário, Marcelo Freixo (PSOL). (Foto: Ricardo Borges/Folhapress)

Jornal GGN – Depois de chegar ao poder numa cidade do porte do Rio de Janeiro com Marcelo Crivella, os evangélicos agora se unem para emplacar um candidato a presidente em 2018 e eleger, no mínimo, uma bancada do tamanho de um terço da Câmara, com 150 deputados federais.

Segundo informações do Painel da Folha desta terça (1/11), “Crivella pode ser a aposta de líderes evangélicos para a disputa presidencial de 2018, nem que seja para testar seu nome no eleitorado nacional.”

“Chegará o momento em que o Brasil terá um presidente evangélico. É natural”, diz o bispo Robson Rodovalho, presidente da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil e coordenador de candidaturas pentecostais e neopentecostais de diferentes denominações para formar a base desse projeto político.

Rodovalho ganhou espaço na mídia, no mês passado, por ter pressionado pessoalmente o presidente Michel Temer e seus ministros para que financiamento de bancos públicos sejam liberados para as igrejas.

Segundo a Folha,  Rodovalho acompanhou, nessa eleição, 100 candidatos evangélicos, entre prefeitos e vereadores, e conseguiu eleger 62 deles. “Hoje Universal e Assembleia de Deus caminham juntas em nome de um projeto maior.”

“O projeto de poder é sermos representados e que vejam que a igreja evangélica tem como contribuir com grandeza e altruísmo”, disse, ao citar a intenção de aumentar a bancada evangélica na Câmara.

Select rating
Nota 1
Nota 2
Nota 3
Nota 4
Nota 5
Rate this post
Sair da versão mobile