ALTO DO RODRIGUES RN-Diretor da Caern nega possibilidade de privatização da empresa que foi criada em 1969


24

de

mai

ENEM 2017: Prazo para pagar a taxa de inscrição no Enem 2017 termina nesta quarta-feira

Prazo para os candidatos inscritos na edição 2017 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) pagarem a taxa de inscrição termina nesta quarta-feira (24), dentro do horário bancário. Todos os candidatos que não têm direito à isenção devem realizar o pagamento para garantir sua participação nas provas que, neste ano, acontecem nos dias 5 e 12 de novembro, dois domingos consecutivos.

O Enem 2017 teve pelo menos 6,5 milhões de inscrições. O último balanço divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) indicava que, às 15h de sexta-feira (19), o sistema registrou 6.535.884 inscritos.

Últimas horas

O ritmo de inscritos no último dia aumentou: só nas últimas sete horas (entre as 8h e as 15h), mais de 510 mil pessoas fizeram seu cadastro no site. A média neste período é de 1.224 novos inscritos por minuto. O prazo acabou às 23h59 de sexta.

às 14:48

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

24

de

mai

Sábado tem peneirão do Vasco da Gama em Itajá

Neste próximo sábado, dia 27 de maio no município de Itajá, acontecerá uma ‘Avaliação do Club de Regatas Vasco da Gama’. Os testes serão realizados no Estádio Manoel Argemiro Lopes. As inscrições podem ser feitas de forma antecipada na sede da Prefeitura Municipal. Mais informações através dos seguintes telefones: (84) 99587 – 4619/ 99656 – 4552 ou (88) 99785 – 8764. De acordo com informação contida no site do cronista esportivo Marcos Lopes serão avaliados jogadores nascidos entre os anos de 1997 e 2009. Os participantes devem comparecer ao local de inscrição munidos de um atestado médico (2017) e um documento de identificação (RG ou Certidão de Nascimento). Os candidatos precisam levar também chuteira, caneleira, meião e short (as cores permitidas são preta ou branca).

às 14:44

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

24

de

mai

Após escândalo da JBS, Ticiana, esposa de Joesley Batista pede afastamento do SBT

A apresentadora Ticiana Villas Boas solicitou à direção artística do SBT, na tarde desta terça-feira (23), o seu afastamento da terceira temporada do reality show Bake off Brasil: Mão na massa, que estava com o início das gravações agendadas para a segunda quinzena de junho, com direção de Lucas Gentil.

Esposa do empresário Joesley Batista, um dos donos da JBS, a apresentadora já havia anunciado nas redes sociais que vinha sofrendo ataques e que iria se afastar da vida pública por tempo indeterminado. A saída de Ticiana da programação foi confirmada pela assessoria de imprensa da emissora através de nota. (mais…)

às 14:39

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

24

de

mai

Eeeebaaaa! tem promoção de Refri no Supermercado Soberano.

às 09:33

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

24

de

mai

Confira como foi a aula inaugural dos cursos Técnicos em Alto do Rodrigues

A noite desta terça-feira (23),foi marcada com a abertura das turmas dos Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho, Enfermagem e Saúde Bucal.

A proposta de ter um momento dedicado exclusivamente à recepção de novos alunos é uma prática presente na Capacitar com parceria com a Escola Técnica Raimunda Nonata de Caicó-RN.

A aula inaugural contou com a presença de dezenas de novos alunos que ingressarão em novas turmas. Alunos que já estão matriculados na instituição, também participaram da aula inaugural.

A direção da Escola Técnica Raimunda Nonata fez a apresentação da ementa do curso e a metodologia de ensino da Escola Técnica.

Em seguida, foi feita a apresentação dos coordenadores dos cursos, professores, diretores e das instalações físicas da escola como laboratórios, biblioteca, financeiro, administrativo e cantina.

Foram apresentadas as diretrizes preconizadas pela escola, mostrando e exemplificando todas as possibilidades previstas pelo Regimento Escolar. Também foi possível, neste momento, abordar todos os pontos que garantem o diferencial da ETERNA (Escola Técnica Raimunda Nonata), como o processo de avaliação de aprendizagem, a forma como os conceitos são aplicados e a preocupação com o perfil profissional do aluno.

Ainda no momento da aula inaugural, os professores Fabiano Motta e Viviane realizaram a apresentação do currículo do curso com seus eixos temáticos, bem como com conteúdos a serem trabalhados em cada módulo. Foi possível esclarecer dúvidas dos alunos e ao mesmo tempo explicar como as aulas são aplicadas, sempre prezando por aulas dinâmicas.

Os professores abordaram também a questão da empregabilidade do curso técnico em Segurança do Trabalho e Enfermagem tratando de assuntos como as atribuições dos técnicos, as responsabilidades, o perfil comportamental do profissional, as vagas de trabalho que são ofertadas na região.

Para finalizar a aula, o diretor, os professores, juntamente com o gerente de curso, agradeceram a atenção dos alunos e desejaram um ótimo curso para todos, deixando o canal de comunicação aberto para eventuais dúvida e sugestões.

Confira outras imagens:

às 09:16

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

Marcadores: Alto do Rodrigues

24

de

mai

MP pede a cassação da prefeita de Aguá Nova Rafaela Carvalho

Prefeita Rafaela Carvalho

O Ministério Público Eleitoral emitiu parecer favorável à cassação da prefeita e do vice-prefeito de Água Nova, Rafaela Carvalho (PMDB) e Elias Raimundo (PMDB), por compra de votos e abuso de poder econômico e político. Os dois foram reeleitos em 2016 e são alvo de duas ações de investigação judicial eleitoral (AIJEs), uma impetrada pelo MP Eleitoral e outra pela coligação adversária. De acordo com o parecer do procurador regional eleitoral, Kleber Martins, a compra de votos (captação ilícita de sufrágio, artigo 41-A da Lei 9.504/97) se concretizou através da entrega e promessa de materiais de construção, empregos, dinheiro em espécie, carrinho de bebê, óculos, terrenos e emplacamentos de veículos.

às 08:31

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

24

de

mai

Órgãos do município realizam mobilização no 18 de maio

A secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social, desenvolveu atividades mobilizando a população no 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A programação aconteceu nas escolas da rede municipal de ensino, durante toda a semana que antecedeu a data, culminando com o encerramento na quadro Omar Rodrigues, anexo da escola municipal Monsenhor Walfredo Gurgel, no centro da cidade.

A programação foi iniciada com uma apresentação sob a responsabilidade do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, com dança contemporânea, executada por integrantes do Projeto Despertar, seguido por palestra proferida pela assistente social, Gerlande Magaly, que abordou sobre a importância do Dia 18 de maio para a sociedade, e encerrando, com a participação do presidente do Conselho do Direito da Criança e do Adolescente (Condica – Alto do Rodrigues), Rodrigo Moura. (SECOM)

às 08:30

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

Marcadores: Alto do Rodrigues

24

de

mai

Porto do Mangue também é destino para os amantes do Vôo Livre

às 08:28

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

24

de

mai

Secretária foi escolhida para comandar a 5ª Regional do Congemas

Alto do Rodrigues – A secretária municipal do Trabalho, Habitação e da Assistência Social, Gerlane Baracho (na foto 2ª a esquerda), foi selecionada para dirigir a 5ª Regional do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social do Rio Grande do Norte (Congemas-RN). A escolha foi feita durante participação da gestora e outros representantes do município no evento promovido pelo órgão, na capital potiguar.
Gerlane também foi escolhida para representar o Rio Grande do Norte no 10º Encontro Nacional de Assistência Social, evento que irá discutir sobre políticas públicas da área. A organização do Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social acontecerá de 19 a 21 de junho, na Universidade Federal do Sul da Bahia em Porto Seguro (BA). O tema central deste ano é o PLANO DECENAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: ‘COMPROMISSO NA DEFESA DOS DIREITOS E A EFETIVAÇÃO DO SUAS’.
Dessa forma, a secretária também representante do município de Alto do Rodrigues, terá voz nas decisões sobre as ações e melhorias que serão definidas na ocasião do encontro. (SECOM)

às 08:26

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

Marcadores: Alto do Rodrigues

24

de

mai

Miss RN 2017: Candidatas de Mossoró e Canguaretama ficam com a segunda e terceira colocações

Milena Balza sendo Coroada pela linda Danielle Marion, segunda colocada no Miss Brasil 2016

A representante de São Gonçalo do Amarante, Milena Balza, 22 anos, estudante do curso de Publicidade, foi eleita a mulher mais bonita do Rio Grande do Norte no concurso Miss RN 2017 realizado no Teatro Riachuelo, em Natal, na noite de terça-feira, 23. O concurso foi transmitido pela TV Band Natal e teve apresentação do jornalista Cristiano Felix.

O luxuoso evento contou com participação das miss Kelly Fonseca, Deyse Benício e Manoela Alves. A cantora Camila Masiso participou do show de beleza e emoção.

Milena Balza venceu vinte e quatro concorrentes e vai representar o Estado no Miss Brasil 2017, em São Paulo, no dia 19 de agosto.

Em segundo lugar ficou a candidata de Mossoró, Beatriz Brito, e com a terceira colocação Isabella Cecchi, de Canguaretama. (Com informações Elias Jornalista).

Miss Mossoró Beatriz Brito, segunda colocadaMiss Canguaretama Isabella Cecchi, terceira colocadaGeorge Azevedo, realizador do concursoMilena Balza, Miss RN 2017

Fotos: Elias Medeiros

às 08:25

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

24

de

mai

Assú: Bando amarra taxista e faz o rapa no Magazine Luiza

Por volta das 13h50 de ontem, a Polícia Militar foi informada que a unidade do Magazine Luiza em Assú foi alvo de um arrastão de onde vários objetos foram levados por um bando formado por cerca de oito criminosos. De acordo com o Centro de Operações da Polícia Militar – Copom do 10º BPM dois indivíduos chegaram a uma praça de taxi da cidade e chamaram um taxista para levá-los a uma localidade rural do município. No Mendubim o taxista que terá a identificação preservada foi rendido pela dupla e teve o rosto coberto por uma camisa. Em seguida foi colocado no porta-malas de um carro Toyota Corolla. O grupo então retornou para a área urbana onde abandonou o carro com o taxista amarrado na Rua Bernardo Vieira e se juntou aos outros criminosos. O bando se dirigiu posteriormente a loja Magazine Luiza onde fez o rapa levando o que era possível e fugindo em seguida. Uma Toyota Hilux segundo a Polícia Militar possivelmente de cor prata onde deveria estar a outra parte da quadrilha foi o veículo utilizado na fuga. Até o fechamento desta postagem ninguém havia sido preso.
Rádio Princesa-Assú.

às 08:21

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

24

de

mai

Segurança é morto a tiros na cidade de Macau

Crime de homicídio registrado em Macau

Crime de homicídio registrado na cidade de Macau, na noite desta terça-feira, 23. A vítima foi um homem conhecido na cidade por Erivan que trabalhava como segurança. Ele foi alvejado com um tiro na perna, outro que fraturou o braço, um disparo de raspão no pescoço e outro no tórax.
Erivan Segurança chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de Macau, em seguida encaminhado com escolta para Natal, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações do blog Macau em Fotos, dois homens em uma moto, ambos usando capacetes chegaram atirando. O crime ocorreu na rua Nova Cruz por volta das 19h30. Este é o oitavo crime violento em Macau este ano.

às 08:18

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

24

de

mai

Lançado edital de concurso com 571 vagas para agente penitenciário no RN

Foi lançado no Diário Oficial do Rio Grande do Norte desta quarta-feira (24) o edital do concurso público prevendo classificação de 571 candidatos para o cargo de agente penitenciário no estado. A primeira etapa está prevista para o dia 18 de setembro. Clique AQUI e veja o edital completo do concurso.

A remuneração bruta é de R$ 3.153,74. São 451 vagas destinadas ao sexo masculino e 120 ao sexo feminino. As inscrições para o concurso de agentes penitenciários podem ser feitas no site do Idecam, a partir das às 14h desta quarta (dia 24 de maio) até as 16h do dia 22 de junho. O valor da taxa de inscrição é de R$ 120

às 08:17

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

24

de

mai

Chacina em Nova Parnamirim com quatro jovens mortos a tiros

Quatro jovens foram mortos na noite desta terça-feira, 23, por volta das 22h em um kit net no bairro Nova Parnamirim na região metropolitana de Natal. Os jovens foram mortos a tiros de arma de fogo.
A polícia foi acionada e compareceu ao local onde constatou a chacina. A equipe do ITEP foi chamada ao local para fazer os procedimentos de praxe.
A polícia ainda não sabe o que teria motivado a chacina nem os autores dos crimes. Os jovens tinham entre 19 e 25 anos de idade.

às 08:16

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Nenhum comentário

23

de

mai

Diretor da Caern nega possibilidade de privatização da empresa que foi criada em 1969

Diretor presidente da Caern, Marcelo Toscano (Foto: Elisa Elsie)

Na manhã desta terça-feira, 23, o diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), Marcelo Toscano, afastou qualquer possibilidade de privatização da companhia. Por meio da divulgação de ofício enviado à presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Maria Silva Bastos Marques, em 26 de outubro de 2016, Toscano ressaltou que ao aderir ao programa do Governo Federal, o governador Robinson Faria (PSD) descartou qualquer possibilidade de privatização.  “Há de ressaltar que a posição do Estado do Rio Grande do Norte é a de não privatizar a Caern ou de proporcionar qualquer outra modalidade de transferência integral de suas ações ao setor privado”, afirma por meio de ofício. O posicionamento de não privatizar a Caern tem sido reafirmado energicamente pelo Governador do Estado.

Os estudos que o diretor se refere serão realizados por meio do Programa de Investimentos do BNDES. Toscano destaca que em todo país, 18 companhias de saneamento aderiram ao programa. De acordo com o diretor presidente, Marcelo Toscano, o estudo visa avaliar as áreas da companhia que necessitam de investimentos.

A Caern

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) foi criada em 2 de setembro de 1969 pelo então governador monsenhor Walfredo Gurgel. A empresa incorpora e põe em prática sua missão de atender toda a população do Rio Grande do Norte com água potável, coleta e tratamento de esgotos.

Atualmente, a Caern é responsável pela maior obra do Governo do Estado que tem como objetivo deixar a cidade do Natal com 100% de cobertura de esgotamento sanitário. Ainda sobre a Caern, vale destacar que, em 2016 foi destacada entre uma das 1000 Melhores e Maiores empresas do Brasil de acordo com o ranking da revista Exame da Editora Abril. A edição especial de julho de 2016, mostrou a companhia na posição 953, 45 posições acima da classificação anterior. Dentre as melhorias da empresa, além das obras, merece destaque, o atendimento ao consumidor que passou por uma reformulação em 2016; o novo contact center (115) funciona 24h para atender a população. (Com informações ACS Caern).

às 16:11

Compartilhe essa matéria nas redes sociais

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.