Blog do Levany Júnior

ALTO DO RODRIGUES RN-Dama de Espadas: Advogados pedem prazo para analisar autos do processo

166638A defesa da procuradora-geral da Assembleia Legislativa, Rita Mercês Reinaldo, e o Ministério Público concordaram em adiar o depoimento da suspeita de liderar esquema de corrupção no Poder Legislativo investigado na operação “Dama de Espadas”. A oitiva ocorreria hoje, mas os advogados pediram mais tempo para analisar os autos do processo e afirmaram que, no momento, não pedirão relaxamento da prisão.

Ricardo AraújoRita das Mercês Reinaldo chegou para prestar depoimento acompanhada do advogado Flaviano GamaRita das Mercês Reinaldo chegou para prestar depoimento acompanhada do advogado Flaviano Gama

 

Os advogados Flaviano Gama e Anselmo Cortez acompanharam Rita das Mercês na sede da Promotoria do Patrimônio Público no início da tarde de hoje (21), onde os promotores Rafael Paes e Keiviany Sena ouviriam a suspeita. Porém, os juristas explicaram que precisariam de mais tempo para analisar os 40 volumes do processo.

“Pedimos que ela prestasse o depoimento depois que tivéssemos conhecimento da dimensão da investigação, que já dura seis anos. Ela está presa há pouco mais de 24 horas e a defesa, obviamente, ainda não teve acesso ao que se trata. A defesa quer saber dos detalhes para que ela possa dar as respostas e esclarecer os equívocos do Ministério Público”, explicou o advogado Flaviano Gama.

De acordo com o advogado, a procuradora está ansiosa para falar, mas a própria defesa está aconselhando que ela aguarde a orientação.

“Ela está à disposição e acredito que até terça-feira (25) teremos condições de ver e ouvir tudo o que está no processo para passar para ela a melhor orientação. Queremos saber como o Ministério Público chegou a essa conclusão”, disse o advogado.

Questionado sobre a possibilidade de pedido de relaxamento de prisão, Flaviano Gama disse que, no momento, isso não está sendo apreciado porque os advogados querem, primeiramente, tomar o conhecimento integral sobre o conteúdo completo do processo.

Rate this post
Sair da versão mobile