Jogando em casa e precisando da vitória, foi o Confiança que tomou a iniciativa de ataque durante quase todo o primeiro tempo diante do América. Mas, as melhores chances foram da equipe sergipana. Tanto que Pantera foi o jogador rubro que teve mais trabalho durante a etapa inicial. O América, com uma formação ofensiva, apostava nos contra-ataques, puxados por Adriano Pardal. No lance mais perigoso do primeiro tempo, o camisa 107 americano quase surpreendeu o goleiro Rafael Sandes, em um chute de fora da área, que obrigou o atleta do Confiança a fazer uma grande defesa.
Já no final da primeira etapa, o volante Zé Antônio Paulista fez uma falta dura, no ataque americano e acabou sendo expulso.
O segundo tempo começou de forma devagar, com as duas equipes se estudando e esperando mais. Mas, logo aos nove minutos, o Confiança marcou seu gol. O volante Richardson foi derrubado dentro da área por Régis, com o árbitro marcando pênalti. Rômulo bateu para abrir o placar. Com o resultado a seu favor, os donos da casa seguiram pressionando o América, que não mostrava forças de reagir.