ALTO DO RODRIGUES RN- A Prefeitura de Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Saúde está utilizando durante dois dias, uma carreta-móvel adaptado para atender cerca de 200 mulheres que irão fazer os exames.


DSC02530


O programa Mama Amiga visa incentivar as mulheres entre 50 e 69 anos a realizarem exames de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) e estimular o diagnóstico precoce da doença. A Prefeitura de Alto do Rodrigues, através da Secretaria Municipal de Saúde está utilizando durante dois dias,  uma carreta-móvel  adaptado para atender cerca de 200 mulheres que irão fazer os exames.

Fernanda Carvalho (Radiologista).
Nesta quinta-feira(04),  o município de Alto do Rodrigues recebeu a carreta, que já passou por várias cidades do RN. A unidade móvel estará durante os dias quinta e sexta, em frente ao Hospital e Maternidade Maria Rodrigues de Melo.

“Todas as mulheres acima de 50 anos de idade devem fazer a mamografia de dois em dois anos, se der algum probleminha a gente já faz o ultrassom, se precisar faz a biopsia e o tratamento. As demais voltam daqui dois anos para manter a saúde. Nossos agentes de saúde estiveram na busca ativa cadastrando mulheres para realizarem o exame, e em breve estaremos divulgando o resultado”, destacou a Secretária de Saúde Maria Auxiliadora.

A unidade móvel ‘Mama Amiga’ permanecerá no município por dois dias.

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Assinar