ALTO DO RODRIGUES E PENDÊNCIAS RN-O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte inicia hoje, terça-feira (20) a revisão eleitoral com coleta biométrica em Alto do Rodrigues e Pendências.
Levany Júnior
O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte inicia hoje, terça-feira (20) a revisão eleitoral com coleta biométrica em Alto do Rodrigues e Pendências. O comparecimento do eleitor é obrigatório. Quem não se submeter à revisão biométrica terá o título de eleitor cancelado. A revisão biométrica permitirá que o eleitor seja identificado por meio de leitor de suas impressões digitais.
Os eleitores serão atendidos, preferencialmente, de acordo com o mês de nascimento.
Os documentos necessários para se fazer o recadastramento são um documento de identidade com foto, o título de eleitor e um comprovante de residência. Não será necessário levar cópia dos documentos, mas somente os originais.
A central de atendimento do TRE-RN funcionará de segunda a sábado.
Alto do Rodrigues
Local: Câmara Municipal de Alto do Rodrigues
Endereço: Rua José Ferreira das Neves, 98 – Centro
Atendimento: De segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16 h. E nos sábados no horário das 8h às 14h.
Período de revisão: 20/10 a 20/11/2015
Pendências
Local: Câmara Municipal de Pendências.
Endereço: na Avenida Félix Rodrigues, 179 – Centro.
Atendimento: De segunda a sexta-feira, no horário das 8 às 16 h. E nos sábados no horário das 8h às 14h.
Período de revisão: 20/10 a 20/11/2015
O objetivo do cadastramento biométrico é garantir um sistema de votação verdadeiramente seguro e democrático, sem margem para fraudes de qualquer natureza no que diga respeito à identificação do eleitor. “O uso da biometria garante uma maior segurança na hora da identificação do eleitor, que não poderá passar por outro na hora de votar, já que cada pessoa tem impressões digitais únicas”, observa o presidente do TRE-RN, desembargador João Batista Rebouças, ao comentar a importância da revisão biométrica, tanto para a classe política e partidos quanto para a Justiça Eleitoral.