Aliança nacional entre PMDB e PT tira Dilma do palanque de Robinson Faria


8a839915e4b5b0e20b516a521c0ce8c9

A pretensão do PSD, que tem a pré-candidatura do vice-governador Robinson Faria ao governo, e do PT, que sairá com a deputada federal Fátima Bezerra para o Senado, de atrelar a campanha estadual ao palanque nacional da presidente Dilma Rousseff (PT) se tornou inviável hoje (10), com a confirmação da aliança entre PMDB e PT em nível nacional.
O apoio do PMDB, que tem a pré-candidatura do deputado federal Henrique Eduardo Alves ao governo, à reeleição de Dilma tira a presidente do palanque apoiado pelos petistas no Rio Grande do Norte. A vinculação da campanha no estado com a corrida presidencial, como ocorreu em outros pleitos no RN, está descartada.
O próprio Henrique fez questão de ressaltar as diferenças do palanque nacional para o estadual. O peemedebista disse que seu partido tem divisões e divergências com o PT nos estados, “inclusive no Rio Grande do Norte, onde o PT não nos apoia para o cargo de governador”, mas destacou que o PMDB “não tem o radicalismo e a intolerância entre suas marcas” e deve “relevar” essas situações regionais em defesa de um projeto maior. “Mesmo divergindo do PT no meu estado, eu sei separar as coisas”, disse o presidente da Câmara.
No Rio Grande do Norte, os dois pré-candidatos ao governo estão alinhados com o projeto de reeleição de Dilma. Além de não vir ao estado no primeiro turno das eleições, a presidente também não deverá gravar inserções para ambas as campanhas. Isso já foi acordado em reuniões anteriores, para os casos em que a base do Planalto tenham múltiplas candidaturas nos estados.
Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.