Agripino promete subir até em coqueiro para pedir – acredite – voto para Wilma de Faria


65u756373-1024x678

Na eleição passada eles foram adversários… Alias, até alguns dias, Wilma de Faria e José Agripino Maia eram adversários. Pois bem. Se alguém duvidava que os dois ex-governadores do RN estão juntos, Agripino fez questão de esclarecer qualquer questionamento: está sim junto de Wilma. E vai até pedir voto para ela, candidata ao Senado apoiado pelo partido dele, o DEM.

“Se tiver voto em cima de um coqueiro, vou pedir para Henrique, Wilma e João”, discursou Agripino durante a convenção coletiva que confirmou as candidaturas de Wilma e de Henrique Eduardo Alves, do PMDB, ao Governo do Estado. Senador e presidente nacional do DEM, José Agripino assistiu, durante mais de três anos, Wilma de Faria ser a prinicpal opositora da única administração estadual do partido, a de Rosalba Ciarlini.

A situação mudou quando Agripino se aproximou do PMDB de Henrique Alves, com o objetivo de se unir a uma coligação forte que viabilizasse a reeleição do filho dele, o deputado federal Felipe Maia, e os três deputados estaduais, Getúlio Rêgo, José Adécio e Leonardo Nogueira.

Por sinal, para comprovar que a situação mudou e que agora gosta mais de Henrique do que da governadora de seu partido, Rosalba (a quem ele negou, na semana passada, apoio a reeleição), Agripino aconselhou o candidato do PMDB: “Ouça as pessoas, seja líder ou seja povo. Ouça as pessoas para fazer a vontade do povo do Rio Grande do Norte. Ouça e honre os compromisos que você puder cumprir. Os compromissos que você puder, só basta cumprir, para que você seja hoje e sempre, merecedor da confiança do povo que você vai governar”.

O senador José Agripino Maia também elogiou a capacidade de Henrique em unir. “Hoje está sendo visto a festa do Rio Grande do Norte. As pessoas sabem que você poderia se reeleger deputado federal e presidente da Câmara Federal, isto com facilidade. Aqui ninguém abre mão de suas convicções, mas todas querem um futuro melhor para o RN. Eu farei tudo para que as pessoas votem em você. Quando você era adversário meu e da governadora, você ia comigo a todos os locais de Brasília para conseguir recursos para o RN”, testemunhou.

PROS

O PROS também realizou nesta sexta-feira a convenção no ginásio Nélio Dias e homologou o nome dos 12 candidaturas ao Legislativo que o partido lançará nas eleições deste ano e oficializou o apoio a Henrique Eduardo Alves para o governo do Estado. “Tenho certeza que o lado da competência e da vitória está aqui. Tenho certeza que todos nos unidos fortaleceremos o nosso Estado”, afirmou Rafael Motta, ressaltando que a união dos 18 partidos ao redor do nome de “Henrique Alves fará o Rio Grande do Norte sair da crise e reencontrar o desenvolvimento”. “Quero colocar o meu nome para o julgamento popular, para ser um soldado do povo na Câmara Federal assim como sou na Câmara Municipal de Natal, onde fui considerado o vereador mais atuante em 2013″, relembrou Rafael Motta, também durante o discurso.

PSDB

Rogério Marinho foi oficializado candidato a deputado federal na convenção estadual do PSDB, realizado também na sexta-feira. Em pronunciamento aos filiados presentes no evento, Rogério afirmou que o país está cansado de ser “ludibriado” e fez um chamamento ao PSDB para que se aproxime do povo. “Peço empenho de todos nós para que, juntos, possamos mudar a realidade do nosso país. Precisamos salvar o Brasil daqueles que estão degradando a sociedade e envergonhando o nosso povo”, disse.

Durante a campanha para as eleições de outubro, Rogério Marinho afirmou que irá discutir soluções e propostas para o Rio Grande do Norte, levantando a bandeira de desenvolvimento do PSDB. “Nunca se viu tanta corrupção como nos últimos anos. Estamos aqui porque pensamos diferente. Temos a obrigação de percorrer a sociedade e eleger Aécio Neves presidente da República. Esse será meu projeto mais importante: caminhar ao lado de Aécio por um país de desenvolvimento”, afirmou.

PDT

A convenção do PDT, sob o comando do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, levou muita gente para o Ginásio Esportivo do Centro Educacional Dom Bosco, no Conjunto Gramoré. E a maioria expressiva das pessoas presentes foram atender ao convite feito pelo vereador licenciado e atual secretário da Semsur, Raniere Barbosa, que na oportunidade assinou sua ficha de filiação ao Partido Democrático Trabalhista.

A mobilização surpreendeu aos demais partidos presentes, que foram unanimes em elogiar a capacidade de aglutinar a tantas pessoas. O candidato ao governo do PMDB, Henrique Alves, foi quem mais ficou impressionado. “Raniere estou com inveja de você. Você é muito querido e isso é reflexo da sua competência. Haja o que houver eu quero você conosco. Trabalhando e ajudando a nossa campanha”. Raniere Barbosa será responsável por coordenar as campanhas de Sávio Hacrakdt, a Deputado Federal, e a de Agnelo Alves, a Deputado Estadual. Após a convenção, os pededistas foram direto para o Ginásio Nélio Dias, para apoiar a homologação da candidatura de Henrique Alves para governo do estado.

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.