Blog do Levany Júnior

AFONSO BEZERRA RN-Estão tramando a queda do pré-candidato Chico Bertuleza.

IMG-20160119-WA0199-169x300

  •  
  •  
  •  
  •  
Blog De olho no Assú
19 – jan/2016

MACAU SEM CARNAVAL

Maior carnaval do Rio Grande do Norte nos últimos anos, o de Macau está cancelado.

O prefeito em exercício, Einstein, recebeu a recomendação do Ministério Público para não gastar um centavo com folia.

Einstein não tem dado um passo sem consultar o MP, pois assumiu a Prefeitura com o afastamento seguido de prisão do prefeito Kerginaldo Pinto, que se deu em sequência à prisão do ex-prefeito Flávio Veras.

Uma empresa local se dispôs a fazer a festa com shows na Arena e mela-mela nas ruas, mas para isso precisava do apoio logístico da Prefeitura, que teria que garantir iluminação, limpeza, atendimento médico, banheiros químicos.

O prefeito consultou o MP e foi recomendado a não gastar, como já havia dito, um centavo com a festa.

E a empresa que faria o evento, sem as garantias de apoio, decidiu não se arriscar.

Portanto, o carnaval, que através de um Projeto de Lei do deputado Gustavo Fernandes (PMDB), se transformou em Patrimônio do Estado, não vai acontecer.

Blog de Thaisa Galvão

QUANDO TODOS NOS PREOCUPAMOS COM A GRANDE INCIDÊNCIA DE DOENÇAS PROVOCADAS POR MOSQUITOS A PREFEITURA PARECE FAZER QUESTÃO DE PROLIFERAR

A Bernardo Vieira é uma das principais ruas centrais da cidade de Assu. Deveria ser uma rua exemplo. Muito bem, deveria, mas não é assim que pensa a atual gestão.

Além de ser uma situação inusitada, é um vexame para todos nós cidadãos. Ninguém em sua perfeita sanidade mental gosta de ver sua cidade suja ou que visitantes a percebam assim. Estranho a atual gestão propiciar que fatos dessa natureza aconteçam. Um gestor deve garantir a qualidade de vida dos moradores da cidade. Pelo visto em Assu acontece justamente o oposto.

Enquanto a sociedade se preocupa com as doenças propagadas por mosquitos, em nossa cidade os setores públicos responsáveis em tese por garantirem um melhor nível de vida aos moradores, parecem indiferentes. Aliás não apenas a essa questão do lixo. Todos estão comentando o total desinteresse do prefeito em cumprir suas tarefas enquanto gestor.

O que nos põe a refletir sobre vários aspectos. Está tipo nem aí. O preocupante é que tem praticamente um ano de mandato à frente. Implicaria que ele não fará nada ? considerando que Carnaval e São João já era. Possivelmente não.

Ruas centrais sujas. Sem festas ou eventos culturais. Belo prefeito nós colocamos no poder em Assu moçada. Vamos se ligar no rumo que estamos dando a nossa cidade. Chega de retrocesso. Isso tudo é muito preocupante. Embora o prefeito não esteja nem aí. A população sofre e muito com esse tipo de abandono. Principalmente os mais carentes. É uma situação lamentável, inadmissível, indelicada e desumana até.

Esse tipo de coisa interfere diretamente na saúde da população. Complicado tudo isso. Se ele não está em condições de continuar o mandato tome uma atitude, entregue pro vice, sei lá, qualquer coisa. Continuar desse jeito molenga não dá. Tem que ter atitude e postura de gestor.

Blog De olho no Assú
19 – jan/2016

Imagens de um inverno que se pronuncia

Após um grande período de estiagem, a chuva da última semana já mudou a paisagem no Seridó e no Rio Grande do Norte. O volume de alguns rios, açudes e barragens já aumentou um pouco. É possível ver os agricultores alegres, preparando seu plantio, aves e demais animais da caatinga se aproximam para celebrar esse momento.

No sítio Riacho da Volta com seu poço natural cheio, foi registrada a visita do camaleão sorrindo, nas águas novas os sapos encenando namoro. Segundo dizem, seu cantarolado anuncia a pegada de inverno. Persistindo as chuvas, em breve teremos a melancia, o milho e o feijão brotando.

 

Há três dias consecutivos, por causa das chuvas, rios em cidades do Cariri transbordaram. No último domingo, 17, na cidade de Serra Branca choveu 50 milímetros. O Rio Poção, que desemboca no Açude Epitácio Pessoa, teve fortes correntezas.

O município de São Sebastião do Umbuzeiro, onde fica localizado a maior parte do Açude Cordeiro, o qual é responsável pelo abastecimento de 17 municípios da região, choveu 76 milímetros e foi registrada como a cidade que mais choveu na Paraíba.

A dificuldade para articular a chapa da oposição naquele município pode ter atingido a candidatura do comerciante Chico Bertuleza, veja o que diz o advogado Iram Padilha que é primo do ex-prefeito Robson Sousa.

Rate this post
Sair da versão mobile