Acidente com van escolar fere motorista e crianças em Bauru



perua_1

28/07/2014 11h29 – Atualizado em 28/07/2014 12h48

 

Acidente com van escolar fere motorista e crianças em Bauru

Mulher teria sofrido mal súbito e bateu de frente com carro.
Crianças, de 2 a 5 anos, tiveram apenas ferimentos leves.

 

 

Do G1 Bauru e Marília

 

 

Frente do veículo foi arrancada para retirar motorista (Foto: Reprodução / TV TEM)Frente do veículo foi arrancada para retirar motorista (Foto: Reprodução / TV TEM)

A motorista de uma perua escolar ficou presa às ferragens após bater de frente em um carro na Avenida José Vicente Aiello, no Parque Nações, em Bauru (SP), na manhã desta segunda-feira (28). Segundo a Polícia Militar, o volante do carro atingido chegou a entortar com o impacto, mas o motorista não teve ferimentos. As crianças transportadas na perua, que tinham entre 2 e 5 anos, foram socorridas com ferimentos leves pelo Serviço de Unidade Móvel de Urgência (Samu).

O biomédico Rafael César estava no carro atrás e percebeu quando a motorista começou a passar para a outra pista. “Ela estava fazendo movimentos estranhos, ziguezagueando, comecei a diminuir a velocidade, e ela entrou na contramão.”

Os bombeiros precisaram cortar a frente da perua para retirar a motorista, que teve fraturas nos pés e pernas. “Tivemos que abrir acesso através de cortes e com ajuda do médico do Samu. Ela estava com fratura nos pés e pernas, mas estava estabilizada”, informou o tenente dos bombeiros, Flávio da Silva. Todas as vítimas foram levadas ao Pronto-Socorro Central.

Aurimar perdeu hora e o filho não estava no veículo na hora do acidente (Foto: Reprodução / TV TEM)Aurimar perdeu hora e o filho não estava no veículo
na hora do acidente (Foto: Reprodução / TV TEM)

Rafael disse que as crianças, que eram levadas para duas escolas da região, estavam sem cinto no momento da colisão. “Acredito que elas estavam sem cinto, porque tinha algumas em pé já depois do acidente.”

A polícia acredita que a motorista tenha sofrido um mal súbito, mas as causas do acidente serão investigadas. Durante o resgate, a motorista da van, Mariza Aparecida de Costa, comentou que teria passado mal. A doméstica Aurimar Araújo também acredita que isso tenha sido o motivo do acidente. O filho dela vai para à escola todos os dias com a perua, mas hoje ela perdeu hora e ele não foi.  “Ela levou minha filha que hoje tem 16 anos, meu sobrinho de 21. Acho que foi mal súbito, porque ela é muito responsável”, afirma.

Perua escolar bateu de frente com o veículo após invadir a contramão (Foto: Reprodução / TV TEM)Perua escolar bateu de frente com o veículo após invadir a contramão (Foto: Reprodução / TV TEM)
Crianças da perua escoalr tiveram ferimentos leves (Foto: Reprodução / TV TEM)Crianças da perua escolar tiveram ferimentos leves (Foto: Reprodução / TV TEM)

 

tópicos:

 



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.