ABPGC EM FOCO-A ciência tem seu valor e é incontestavel, mais tem servido mais ao capital do que ao povo.


A nossa sociedade Vive o mais perverso momento do consumismo e do modismo. Hoje em todas as cidades existem lojas especialistas para atender cachorro, e gatos, virou moda. O médico veterinário  Tarcísio Barreto, pós graduado pela PUC-RS especialista em longevidade animal desafiou a indústria quando afirma que “ração não foi feita para cachorro e sim para indústria”. Segundo ele, cães e gatos são considerados vítimas comercial imposta pelos líderes de mundiais em produtos alimentícios industriais.

Não nego a ciência, no entanto ela tem servido mais ao grande capital do que ao povo. O veterinário expõe seu ponto de vista que tem a minha aceitação, pois o conhecimento tem enchido os bolsos dos grandes empresários, ao ponto que em plena pandemia  coronavírus ficaram cada vez mais ricos.

Lembro que até os anos 80, qual mãe de família não tinha em casa os remédio caseiros? dominavam a medicina popular e tinham em seus quintais plantas medicinais para tantos males que eram curados. Na sua dispensa tinha as folhas, casca de pau, sementes e raízes que curavam seus males. Procure hoje? Os “donos” do conhecimento ignoravam reprimiam fortemente a medicina popular e até davam batidos recriminando o saber atestado e do povo. Hoje se sentirem uma pequena disenteria, um pequeno resfriado estão nas portas das UPAS e dos prontos socorros atrás de atendimento. Isso é uma das provas do nosso atraso cultural.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.