ABC vence o América na Arena das Dunas-NATAL RN


142209No primeiro clássico da série B 2014, o ABC venceu o América por 2×0 e quebrou duas invencibilidades rubras. Primeiro, dos 13 clássicos sem vitórias diante do seu maior rival e segundo, na Arena das Dunas, que, em 14 jogos, o alvirrubro não tinha perdido na nova praça esportiva de Natal. O autor dos gols do jogo, ambos no segundo tempo,, foi o atacante Dênis Marques, que era dúvida para a partida e só foi confirmado nos vestiários. Com o resultado, o alvinegro aparece na terceira posição, com sete pontos, enquanto o alvirrubro aparece na 11ª coloção, com três pontos.

Agora, as duas equipes voltam suas atenções para a Copa do Brasil. Na terça-feira, o América recebe o Náutico, na Arena das Dunas, Às 21h50. Já na quarta-feira, é a vez do ABC entrar em campo, contra o Atlético/GO, às 20h30, no Frasqueirão.

As polêmicas no clássico começaram antes mesmo da bola rolar. Como forma de saudar os seus adversários, o América ofereceu uma placa ao ABC, mas o vice-presidente administrativo do clube, Rogério Marinho, recusou a homenagem, o que deixou o presidente alvirrubro, Gustavo Carvalho, bastante contrariado com o ato descortes abecedista.

Dentro de campo, o jogo começou acelerado. Com 20 segundos, o ABC criou e perdeu uma grande chance, quando Somália aproveitou uma bola sobrada dentro da área, dominou livre e chutou forte. Fernando Henrique, atento, fez uma grande defesa, colocando para escanteio. O América respondeu pouco tempo depois, com Artur Maia, que recebeu de Daniel Costa e chutou por cima do gol defendido por Gilvan.

Como é comum nos clássicos, a forte marcação no meio campo era a tônica, com os dois meios campos chegando firme nas jogadas e impedindo as ações de ataque. Tanto que os centroavantes das equipes, Isac, pelo América e Dênis Marques, no ABC, pouco fizeram no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o treinador rubro, Oliveira Canindé, colocou Rodrigo Pimpão no lugar de Daniel Costa, para dar mais velocidade ao ataque americano. O jogador até que mostrou mais disposição, tentando levar o América ao ataque, mas pouco conseguiu produzir efetivamente.

No ABC, a equipe voltou sem alterações, o que mostrava que o técnico Zé Teodoro confiava no esquema com quatro volantes no meio campo. E, a aposta se mostrou acertada, já que, aos 13 minutos, Dênis Marques recebeu de Somália na área, ganhou de Edson Rocha e tocou com categoria, na saída de Fernando Henrique, para abrir o placar.

Em desvantagem, o América colocou mais um atacante, dessa vez Adriano Pardal no lugar do lateral direito George Lucas. Mas, pouca coisa mudou.

O que mudou foi o placar. O zagueiro Samuel fez boa jogada pela esquerda, tabelou com Gilmar, recebeu dentro da área, ganhou de Edson Rocha e tocou para Dênis Marques, no meio da área, apenas ter o trabalho de tocar e marcar o segundo gol.

Precisando vencer, para se manter invicto na Arena das Dunas, o América foi para cima do ABC, criou algumas chances, principalmente com Isac, que teve três oportunidades, mais foi parado por Gilvan, que fez mas grandes defesas, mas o placar não foi alterado.

O treinador Zé Teodoro, do ABC, aproveitou o placar favorável e promoveu as estreias de Michel e Júnior Xuxa, que devem ser titulares da equipe no decorrer da competição.

“Estamos melhorando, ajustando as peças e ainda estamos em formação. Fizemos valer o resultado e agora é dar sequência para melhorar ainda mais”, disse o técnico abecedista, Zé Teodoro, ao término da partida.

“O clássico é um jogo que todos querem jogar e mostrar um bom desempenho e fui feliz em marcar os gols e atacante sempre tem que brigar para ser artilheiro e comigo não é diferente”, afirmou o atacante Dênis Marques.


FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 0X2 ABC

Local: Arena das Dunas, Natal/RN

Data: 03.05.14

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Público: 10.108 torcedores

Renda:R$ 248.480,00

GOLS:
ABC: Dênis Marques, aos 13´ e aos 19´do 2º T

AMÉRICA: Fernando Henrique; George Lucas (Adriano Pardal), Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Márcio Passos, Jean Cléber, Fabinho e Daniel Costa (Rodrigo Pimpão); Artur Maia (Wálber) e Isac.

Técnico: Oliveira Canindé.

ABC: Gilvan; Patrick, Suéliton, Samuel e Luciano Amaral; Michel Schmoller, Liel (Michel),Daniel Amora e Somália (Xuxa); Gilmar (João Henrique) e Dênis Marques.

Técnico: Zé Teodoro.  


 

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.