Para o Campeonato Brasileiro da Série B, pelo menos 12 jogadores devem deixar o grupo nesse primeiro momento. O volante Daniel Paulista, os laterais Guto e Xaro, os zagueiros Paulão e Bruno Perone e os atacantes Lúcio Curió e Alvinho não estão nos planos do técnico Zé Teodoro para o Brasileiro. O atacante Leandro foi devolvido ao CSP-PB e o meia Robertiho também foi dispensado. A direção ainda estuda a devolução dos jogadores Lynneeker e Gabriel para o Cruzeiro e do volante Matheus Barbosa para o Grêmio.
Daniel Paulista já treinou em separado na tarde de hoje. Lúcio Curió deverá conversar com a direção amanhã, enquanto os demais atletas passam a negociar suas saídas na terça-feira da próxima semana. O atacante Alvinho será emprestado ao Confiança-SE ou ao Águia de Marabá durante o segundo semestre.
“Vamos negociar. Não é mais nenhum motivo de surpresa. Obviamente que tem mexida, reformulação. A direção marcou um horário na semana que vem. Não é porque o jogador não deu certo aqui que ele sai queimado. É isso que a gente vai buscar, daqui para a próxima semana já estar com um grupo encaminhado para iniciar a Série B”, disse o diretor executivo de futebol do clube, Ferdinando Teixeira, em entrevista à Rádio Globo Natal.