blog2131

Será inútil levantar cedo e dormir tarde, trabalhando arduamente por alimento. O Senhor concede o sono àqueles a quem ama.
Salmo 127:2

Se existe algo capaz de incomodar a maioria dos seres humanos é a mudança. Junto com ela sempre vem embutido um pacote de ansiedade, dez quilos de imprevistos, 200 gramas ou 10 toneladas de medo do que há de vir, um fardo de expectativa e mais um monte de sentimentos ligados ao universo desconhecido. E trocar de casa então? Para muita gente é o fim!

Nas inúmeras mudanças de apartamento que já fiz, sempre posso contar com uma pessoa: o meu pai. O trabalho de desmontar aquelas inúmeras peças do meu guarda-roupa são “privilégios” dele. Em nossa última aventura, enquanto eu estava na sala descansando um pouco do dia atribulado, ele estava no meu quarto encaixando as peças do móvel. Em todo momento, eu me levantava para perguntar se ele precisava de ajuda. Por fim, cansado das minhas indagações, ele responde de maneira firme, mas doce:

Filha, está tudo certo aqui. Vá descansar e ver TV e deixe-me terminar o trabalho. Na hora em que estiver pronto eu te aviso.

Volto contrariada para o meu lugar de descanso. Mas não há o que ser feito. Ele precisa de tempo e espaço para trabalhar e a minha ansiedade só estava atrapalhando.

O NOSSO PAI ETERNO TAMBÉM ESTÁ TRABALHANDO!

Mesmo quando ainda é noite, e a escuridão impede que nossos olhos vejam cada parafuso ser encaixado, ele está em silêncio colocando as coisas no seu devido lugar. Coloquemos nosso coração no sofá da alma, afinal, descansar também é obedecer!

Autora: Nany Castro