A PALAVRA DO DIA-Receba Diariamente Comentários dos Provérbios


Sabedoria e successo estão apenas à alguns cliques. O Deus celestial inspirou Salomão, rei mais sábio e rico, para compor textos brilhantes e cheios de conselhos para você prosperar em todas as áreas da sua vida. Nada esta fora dos limites neste fabuloso livro da Bíblia. Nossos comentários proporcionam uma análise pratica sobre cada verso dos Provérbios de Salomão. São comentários provocativos, impactantes, atuais e espirituais.

Quanto você pagaria para o homen mais sábio do mundo responder perfeitamente as perguntas para todos os seus problemas: R$500,00? R$5.000? A inspirada sabedoria de Salomão é GRATUITA! Seu sucesso só é limitado pelo seu esforço! Comece ainda hoje!!!

Provérbio por Tópico

Provérbios 30:17

 

“Os olhos de quem zomba do pai ou de quem
despreza a obediência à sua mãe,
corvos no ribeiro os arrancarão e pelos
pintãos da águia serão comidos.”

 

Você já revolveu os olhos para os seus pais? O Deus Todo Poderoso foi ofendido! Fique longe dos pássaros, especialmente as grandes aves necrófagas de rapina! Deus condena até mesmo os desrespeitos faciais para com os pais. Ele odeia os olhares irreverentes, gesticulações e atitudes para com os pais, comum nos dias de hoje. Aprenda a honrar a primeira autoridade na sua vida.

Provérbios 11:22

 

“Como jóia de ouro em focinho de porca,
assim é a mulher formosa que se aparta da razão.”

 

A beleza não é lá estas coisas, se a mulher que a possui não sabe como agir. É difícil apreciarmos um anel de nariz numa porca fedorenta, grunhidora e cabeluda! Assim é uma mulher atraente que não tenha a graça pessoal em ser uma companhia agradável. Uma mulher com uma aparência comum que não tenha discrição é justamente essa porca, mas sem o anel de nariz!

 

Provérbios 11:24

 

“Alguns há que espalham,
e ainda se lhes acrescenta mais;
e outros, que retêm mais do que é justo,
mas é para a sua perda.”

 

Pondo dinheiro para fora pode ajudá-lo a progredir. Nenhuma escola de negócios no mundo é suficientemente avançada para ensinar esta lei de economia. Nem Harvard. Nem Stanford. Este provérbio é um segredo financeiro de Deus para o Seu povo. Doar para as causas justas aumentará o seu valor líquido, enquanto que mealhar bena o conduzirá à pobreza.

Provérbios 11:16

 

“A mulher graciosa alcança honra,
como os poderosos adquirem riqueza.”

 

Podem dez palavras ditar uma regra de sucesso para as mulheres e outra para os homens? Sim! Uma regra tornará agradável qualquer mulher, e a outra regra ajudarão os homens a guardarem seu dinheiro. Se classificarmos provérbios por concisão, sabedoria e valor, este é um dos melhores. Alegrem-se com estas dez palavras e a sabedoria que elas dão tanto para as mulheres como para os homens.

Provérbios 6:6

 

“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso;
olha para os seus caminhos e sê sábio.”

 

As formigas são grandes professores. Elas podem ajudá-lo a ser bem sucedido profissionalmente, mais do que a sua formação acadêmica ou técnica. As formigas são diligentes e prudentes: diligentes por trabalhar muito sem qualquer coerção, e prudentes por guardarem uma parte de toda a sua produção. Você precisa aprender estas duas regras básicas do sucesso para ser alguém na vida.

Provérbios 5:19

“Como cerva amorosa e gazela graciosa;
saciem-te os seus seios em todo o tempo;
e pelo seu amor sê atraído perpetuamente.”

 

O tamanho é importante? Não. A satisfação e o excitamento com a sua mulher são escolhas. Salomão aconselhou o seu filho a fazer três escolhas – amar sua mulher com carinho, e se concentrar unicamente no corpo e na sexualidade dela, e deixar que a afeição e a dedicação dela o consumam. Este inspirado provérbio pode ajudar qualquer homem a ter um grande casamento.

Provérbios 16:4

 

“O Senhor fez todas as coisas para determinados
fins e até o perverso, para o dia da calamidade.”

 

Podem vinte palavras ou menos responderem aos quatro questionamentos mais difíceis do mundo? Sim, neste provérbio! Aqui estão as respostas definitivas e verdadeiras aos quatro maiores questionamento da vida: Qual é a origem das coisas? Porque elas existem? Quem é o verdadeiro Deus? E porque o mal existe? Esta sentença única vale o peso da sua casa em ouro!

Provérbios 31:30

 

“Enganosa é a graça, e vaidade, a formosura,
mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.”

 

Esposas podem ser escolhidas de três maneiras. Duas delas geram resultados horríveis, mas uma é infalível! Jovem, garanta um grande casamento. Ignore a beleza. Coloque dúvidas quanto a favores. Case com uma mulher que teme ao SENHOR, e ela o tratará como Deus pretendeu que Eva tratasse a Adão. O conselho marital aqui salvará você de um inferno conjugal.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.