A PALAVRA DO DIA-Pergunta 2: É dito na Bíblia: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus?


Pergunta 2: É dito na Bíblia: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica; Quem os condenará?” (Romanos 8:33-34). Isso prova que a crucificação do Senhor Jesus na cruz nos perdoa de todo pecado. O Senhor não nos vê mais como pecadores. Quem pode nos acusar agora?

Resposta: Está escrito na Bíblia: “Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus?” Aqui, devemos ser claros. Quem, exatamente, são os escolhidos de Deus? Os pecadores frequentes, os que vendem o Senhor, os que roubam Suas ofertas, fornicadores, tímidos e fariseus hipócritas. Será que eles são os escolhidos de Deus? Se alguém que acredita em Deus está entre os escolhidos Dele, como explicamos o que o Apocalipse diz: “Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, os adúlteros, os homicidas, os idólatras, e todo o que ama e pratica a mentira” (Apocalipse 22:15). Portanto, nem todas as pessoas que acreditam em Deus estão entre os escolhidos Dele. Somente aqueles que realmente servem ao Senhor e amam Deus, aqueles que dão testemunho verdadeiro Dele estão entre os escolhidos de Deus. Por exemplo, Abraão, Jó e Pedro obedeceram a Deus e reverenciaram Deus. Eles tinham boas ações e deram testemunhos. Obtiveram a aprovação de Deus. Ninguém poderia acusá-los. Quando Deus disse que todos os fiéis eram justos? A maioria ainda peca, resiste a Deus e trai Deus. Isso é fato. O Senhor Jesus nunca disse que a maioria dos crentes era justa Portanto, os escolhidos de Deus são aqueles que têm boas obras e que conseguem seguir a vontade de Deus.

Extraído do roteiro do filme Memórias pungentes

Anterior: Pergunta 1: A Bíblia diz: “Pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:10). Nós já fomos salvos por meio de nossa fé em Jesus. Uma vez salvos, somos eternamente salvos. Quando o Senhor chegar, definitivamente seremos capazes de entrar no reino dos céus.

Próximo: Pergunta 3: Está escrito: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1). Porque cremos em Cristo Jesus, já nos foi garantido que não seremos condenados e podemos entrar no reino dos céus!

Quando ocorre um desastre, como nós, cristãos, devemos enfrentá-lo? Fique à vontade para nos contatar via WhatsApp, podemos explorar e encontrar caminhos juntos.

Conteúdo relacionado

O que significa ser salvo? A simples salvação é suficiente para entrar no reino dos céus?

O que significa ser salvo? A simples salvação é suficiente para entrar no reino dos céus?

Muitas pessoas esperam ser salvas pelo Senhor quando ele chegar e serem arrebatadas ao reino dos céus. Atualmente, somente a Igreja de Deus Todo-Poderoso vem dando testemunho abertamente de que o Senhor Jesus retornou e que Ele está realizando a obra de julgamento começando pela casa de Deus para salvar e purificar as pessoas. Algumas delas podem ficar confusas ao ouvir isso. Elas leram os seguintes versículos: “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:16).

O que é arrependimento? Como podemos alcançar arrependimento verdadeiro?

O que é arrependimento? Como podemos alcançar arrependimento verdadeiro?

Por Xiaoyu, Estados Unidos Conteúdos Bom comportamento indica arrependimento verdadeiro? O que é arrependimento verdadeiro? Por que nós não alcan…

Os dias de Noé se aproximam no fim dos tempos: como devemos buscar a manifestação de Deus?

Os dias de Noé se aproximam no fim dos tempos: como devemos buscar a manifestação de Deus?

Muitas pessoas mencionam este versículo da Bíblia: “Verão vir o Filho do homem sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória” (Mateus 24:30). Elas acreditam que quando o Senhor retornar, Ele virá cavalgando abertamente sobre uma nuvem e nos elevará diretamente ao reino dos céus, à vista de todos. Assim, elas aguardam passivamente a vinda do Senhor sobre uma nuvem. No entanto, a verdade é que temos desconsiderado as profecias bíblicas que afirmam que há mais de uma maneira pela qual o Senhor retornará, por exemplo, “Eis que venho como ladrão” (Apocalipse 16:15). “Pois se não vigiares, virei como um ladrão” (Apocalipse 3:3). “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a Minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele Comigo” (Apocalipse 3:20).

Perguntas da Bíblia: O mistério de Mateus 24:36, “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe”, foi revelado

Perguntas da Bíblia: O mistério de Mateus 24:36, “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe”, foi revelado

As quatro luas de sangue já surgiram e catástrofes como terremotos, fome e epidemias são cada vez mais comuns. As profecias sobre o retorno do Senhor já foram essencialmente cumpridas e algumas pessoas deram testemunho pela internet de que Ele já veio. Alguns irmãos e irmãs estão confusos, já que a Bíblia diz claramente: “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai” (Mateus 24:36). Como eles podem saber que o Senhor já retornou? Ele realmente retornou? O que devemos fazer para que possamos acolhê-Lo? Vamos comunicar juntos sobre essa questão em particular.

Configurações

Cores sólidas

Temas

Fonte

   

Tamanho da fonte

Espaçamento entre linhas

Largura da página

  

Sumário

Busca

    • Pesquise neste texto
    • Pesquise neste livro

Por favor, digite um termo de pesquisa na caixa de pesquisa acima.



Comentários com Facebook




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.