A PALAVRA DO DIA-O Precioso Sangue De Cristo


O Precioso Sangue De Cristo

1 Pedro 1:18-25“sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo Conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós que, por meio dele, tendes fé em Deus, o qual ressuscitou dentre os mortos e lhe deu glória, de sorte que a vossa fé e esperança estejam em Deus.Tendo purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade, tendo em vista o amor fraternal não fingido, amai-vos, de coração, uns aos outros ardentemente,pois fostes regenerados não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente. Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva e cai a sua flor. A palavra do Senhor, porém, permanece eternamente.. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada”.

Meus filhinhos na fé, santos preciosos, amados de Deus, eleitos segundo a determinação e a présciência de Deus no espírito, selo do meu apostolado!

Quando Pedro escreveu esta primeira epístola, já fica claro para os que têm olhos iluminados, que sua vida acabara de sofrer uma mudança profunda. Ao escrever esta epístola, ele já aprendera a graça de Deus como Apóstolo São Paulo. Pedro não poderia ter escrito essas duas epístolas se ele não passasse pelas mãos de Paulo. Ele era homem pescador, entendia de pesca,  de barco, de rede, de marés, de luas, entendia de curar enfermos, entendia de sinais, prodígios e maravilhas, mas não entendia nada da graça de Deus. 20 anos depois da sua conversão, ele tem um encontro dramático com o Apóstolo São Paulo que o repreendeu, lhe transmitiu a graça e ele teve a capacidade de escrever essas 2 epístolas.

Como foi sua repreensão? Gálatas 2:11-14 “Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe face a face, porque se tornara repreensível.” Paulo identifica na vida de Pedro questões bíblicas e espirituais que o levaram a repreendê-lo. Qual era a razão dessa repreensão? O versículo  14 diz “Quando, porém, vi que não procediam corretamente segundo a verdade do evangelho, disse a Cefas na presença de todos: se, sendo tu judeu, vives como gentio e não como judeu, por que obrigas os gentios a viverem como judeus?”

Esta foi também a repreensão de Deus que eu levei em 1986, quando eu misturava lei com graça;  com rudimentos, mas um dia, Deus me disse: Miguel Ângelo, você não está procedendo corretamente, segundo a verdade do evangelho. Há uma verdade e há uma falsa verdade. Há uma doutrina sã, saudável, e há uma doutrina que mata e condena, que é a lei.

Disse Paulo na presença de todos, se tu és um judeu e vives como um gentio, como é que obrigas os gentios a viverem como judeus?

O que Pedro agora, já começou a entender? Que o nosso novo nascimento a nossa mudança, a nossa salvação, a nossa transformação teve um preço elevado, o preço do sangue de Jesus. “Não fostes resgatados com ouro e prata, mas fostes resgatados de uma semente incorruptível”(v.23). Portanto, é importante que você saiba o que Pedro ensina depois de ter estado com Paulo. Ele mostrou que o nosso resgate não tem nada a ver com obras, “não é ouro nem prata” não houve esforços pessoais, não houve obras da carne, não houve sequer merecimento de nossa parte, diz ele…

Efésios 2:8-9 “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus;não de obras, para que ninguém se glorie.” Paulo disse que a nossa salvação teve um preço, o resgate teve um custo o sangue de um Cordeiro Perfeito, o sangue de Jesus Cristo. Portanto,eu entendo que quando você retira a glória humana e coloca a glória em Deus, Deus é Deus e o homem é homem. Deus é soberano, é Senhor de senhores, é Rei de reis, é o cabeça da Igreja, é o bom Pastor, é o conselheiro, é o Deus forte, é o Pai da eternidade, é a brilhante estrela da manhã, ele é Deus. E nós? Nós somos nós.

Por que não é por obras? Para que ninguém se glorie?  1 Pedro 1:24 diz: “Pois toda carne é como a erva, e toda a sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva e cai a sua flor.”

O que permanece então? 1 Pedro 1:25 “a palavra do Senhor, porém, permanece eternamente. Ora, esta é a palavra que vos foi evangelizada”. Pedro estava dizendo que o que é feito pelo homem é passageiro, mas o que é feito pela palavra, quando ela cai no coração de terra boa, e começa a germinar, a dar fruto a 30, 60, 100 por um, o que é feito pela palavra é eterno, é para sempre, ultrapassa os umbrais da eternidade. 1 Pedro 1:19-20, “mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo.

Então, qual é o plano de Deus? Nos revelar o mistério da piedade que é algo extraordinariamente grande e complexo. 1ª. Timóteo 3:16. “Evidentemente, grande é o mistério da piedade: Aquele que foi manifestado na carne, foi justificado em espírito, contemplado por anjos, pregado entre gentios, crido no mundo, recebido na glória.”Este foi o plano de Deus. Este é o mistério da piedade! Portanto, nós entendemos que Deus tem um plano perfeito, Ele teve um plano com a sua própria vida, e Ele tem um plano para cada um de nós, na nossa própria vida. Vejamos Atos 2:23 “sendo este entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de iníquos”  Até a morte de Jesus não foi o resultado de um julgamento errado do Sinédrio,  ou de um tribunal que não soube julgar, não. Isso já estava determinado, isso já era um desígnio, já era a presciência de Deus sendo executada. Portanto foi este plano que nos resgatou do nosso fútil viver. 1 Pedro 1:18 “sabendo que não foi mediante coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram,” Meu Amado, a nossa vida sem Jesus é fútil. Graças a Deus que por causa de Jesus ela deixou de ser fútil.

Portanto, Jesus é o único que nasceu imaculado, 1ª. Pedro 1:19“mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo”. Muita gente pensa que Maria foi concebida e nasceu sem pecado, que Buda e Maomé não tinham pecado. O único que tinha sangue imaculado, diz 1ª. Pedro 1:19 “mas pelo precioso sangue, como de cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo” foi Jesus. Só Jesus pode salvar, porque Ele é o caminho, a verdade e a vida.

Quando há o nascimento de uma criança, a mãe e o pai contribuem cada um com 23 cromossomas.Se Maria contribuísse com 23 cromossomas do seu fator biológico,  Jesus teria o sangue de Maria, teria o sangue de Adão, Jesus nasceria em pecado.

Como é grande o meu desejo de que a Igreja de Jesus creia no ato redentor de Cristo, bem como em todas as maravilhas de bênçãos infinitas que nos foram concedidas através dele, a começar pelo eterno resgate  das trevas para a luz, pela salvação  eterna, pela filiação divina, pelos direitos divinos e inalienáveis que obtivemos por esse ato redentor. Por isso que Jesus disse: Todos hão de olhar para mim porque eu atrairei todos a mim.

Creia na revelação do grande mistério da piedade, no poder regenerador feito pelo sangue de Jesus, razão da nossa esperança.

Carinhosamente,

Teu apóstolo irmão e amigo,

Miguel Ângelo da Silva Ferreira

Se nossa Mensagem tem abençoado a tua vida, se estas palavras tem feito bem ao teu espírito, ajude-nos a mantê-la, seja um semeador. Com certaza seu dízimo e oferta semeado em nosso ministério de evangelização, será honrado por Deus em tua vida com bençãos sem medidas. CLIQUE AQUI PARA DOAR!

Compartilhar

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.