A PALAVRA DO DIA-O Cristão e o Corona Vírus


O Cristão e o Corona Vírus

O Cristão e o Corona Vírus

 

Prateleiras de supermercado vazias, pessoas buscando isolamento, eventos sendo cancelados… Tudo em função do pânico gerado pelo COVID-19 — o Corona vírus.

 

Por que esse pânico?

 

Qual a raiz de todo esse medo?

 

Sim, pessoas estão morrendo. Mas em número muito menor do que as mortes causadas por doenças mais conhecidas como Hepatite B, Meningite ou até a gripe comum que todos nós já tivemos.

 

Se analisarmos a questão mais detidamente, percebemos que o Corona vírus é um gatilho para um problema mais profundo e nocivo: a ansiedade.

 

Segundo a Organização Mundial da Saúde, o Brasil é o país mais ansioso do mundo, com mais de 18,6 milhões de pessoas convivendo com o transtorno (e o Corona só faz esse quadro agravar).

 

A grande maioria de nós está sofrendo mais em função da ansiedade daquilo que pode vir a acontecer, do que do vírus em si.

 

No entanto, Jesus ordena que não fiquemos ansiosos, pois (além de isso não adiantar) Deus está no comando de tudo. Deus inclusive já sabe o dia em que morreremos; Deus conhece o futuro, e já sabe o quanto o Corona vírus vai se espalhar ou não, e qual o propósito disso.

 

Portanto, em um mundo caído por conta do pecado, onde ainda há sofrimento e problemas como o Corona, devemos lembrar das palavras de Jesus “basta a cada dia o seu próprio mal”.

 

Devemos, sim, tomar alguns cuidados básicos para evitar a proliferação do vírus, mas o principal é não deixarmos que a ansiedade e a preocupação dominem nossas ações e nossa mente.

 

Por fim, “lancem sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele tem cuidado de vocês” (1 Pedro 5.7).

 

Ore e previna-se, mas descanse e confie em Deus.

Texto: @matheushetti

🕵 Siga nossas redes:

Facebook: https://www.facebook.com/betaniateo
Instagram: https://www.instagram.com/betaniateo
Youtube:  https://www.youtube.com/betaniateo

 

#ConversasBetânia #corona #coronavírus #Bíblia #Jesus #ansiedade #pânico #medo #epidemia #COVID19

 


 

Deseja aprender a pensar criticamente e ter respostas cristãs sobre os problemas atuais? Conheça o Seminário Teológico Betânia em São Leopoldo:

 

 

IgrejaBetania

Ser uma igreja diferente – que pessoas sem igreja amem participar.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.