A PALAVRA DO DIA-Mateus 14:22 – Jesus caminha sobre as águas


2 – Jesus caminha sobre as águas
View Larger Image
Em Mateus 14:22 Jesus caminha sobre as águas. Vemos Pedro com total ousadia pedindo para ir ter com Ele também caminhando sobre as águas. Deus atualmente, está nos mostrando coisas sobrenaturais para que assim possamos sair do natural e vivenciar o sobrenatural.

A tempestade sempre esteve e estará presente na vida do cristão, mas em meio a tempestade será possível ver e compreender o cuidado de Deus para conosco.

Tempestades geram momentos de intimidade!

Jesus ordenou para que os discípulos entrassem no barco e fossem para o outro lado, no entanto, Jesus despedia a multidão. Os discípulos prontamente obedeceram à voz de Jesus, eles entram no barco e partem para o outro lado, mas Jesus que despedia a multidão, se dirige para o monte, e ali Ele vai orar sozinho.

Mateus 14:22,23 – E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada à tarde, estava ali só.

1º Lição: Sempre existirão momentos em nossas vidas em que “aparentemente caminharemos sozinhos” podemos compreender quando Jesus diz aos seus discípulos que vão para o outro lado. Era como se Jesus naquele momento dissesse que vão, pois eu ficarei aqui.

Aqueles discípulos agora estavam embarcando para o meio do mar, mas o seu mestre estava ficando. Naquele momento talvez eles não entendiam o que Jesus estava dizendo, mas eles sabiam da necessidade de obedecer à voz de Jesus.

Jamais entenderemos o modo de Deus trabalhar, mas sabemos o quão necessário é obedecer à sua voz. Teremos momentos em nossas vidas em que experimentaremos o silêncio de Deus.

2º Lição: Jesus ordenou que eles partissem para o outro lado do mar, mas Jesus sobe até o monte para ter um momento de intimidade com o pai. Um momento em que somente ele e o pai conversavam através da oração. A tarde já era chegada, e Jesus permanecia ali somente Ele orando.

Jesus nos ensina, que devemos ter íntima comunhão com o pai, orando incessantemente. Devemos orar, na igreja, com os irmãos, mas principalmente termos um momento particular, ou seja, apenas você e Deus.

Agora eu fico filho, mas você vai caminhando

Existem momentos em que entraremos no meio do mar e tudo estará tranquilo, mas, de repente, a tempestade sobreviverá, e as ondas sobrevivem e os ventos soprarão ao contrário, fazendo com que venhamos até mesmo pensar que naufragaram.

Mateus 14:24-26 – E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo.

Existem momentos em que caminhamos lado a lado com Deus, em que contemplamos os seus milagres, prodígios e sentimos o seu poder de forma sobrenatural.

Momentos que nos fazem sentir que estamos sendo carregado por Deus, como uma criança no colo do seu amado pai, porém existem momentos em que nosso Pai diz:

Agora é momento de você caminhar “sozinho” é o momento de você dar os seus passos, pois quero que você conheça os seus limites, ouse com a sua fé, rompa o natural e visa o sobrenatural.

Vemos então um pai cheio de amor dizendo: “filho começa a caminhar, mas eu vou ficar por aqui observando.”

Deus então nos deixa caminhar, e ele fica ao longe nos observando. E começamos como uma criança recém-nascida a dar o primeiro, segundo e terceiro passo. Como uma criança quando tropeçamos prontamente Ele, segura em nossas mãos e diz filho eu estou aqui, nos carrega no colo para sentirmos novamente o seu amor.

Momentos como esse nos fazem amadurecer, nos faz ter experiência com Pai, e saber que no caminho existem pedras, tempestades, ventos fortes, ondas e até mesmo espinhos, mas Deus estará conosco em todo o tempo, seja ele bom ou ruim.

Neste cenário os discípulos veem algo que eles não estavam acostumados a ver, pois eles estavam vendo alguém que estava andando, mas por cima das águas.

A reação humana perante aquele cenário era puro medo, pois neste cenário tinha tempestade, tinha vento, mas tinha algo ainda maior nesse cenário havia uma pessoa que estava andando por sobre as águas e essa pessoa era Jesus.

O medo toma conta daqueles homens e eles começam a dizer um fantasma e começam a gritar

Mateus 14:26,27 – E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: tende bom ânimo, sou eu, não temais.

O interessante é que Jesus contemplou o coração daqueles homens, e que naquele momento eles estavam tomados de pavor. Jesus então diz para eles, não tenho medo sou EU.

Havia um discípulo chamado Pedro, que de forma ousada, vai dizer Senhor se és tu, permita que eu ande por cima das águas ao teu encontro. A resposta de Jesus é simplesmente, vem!

Mateus 14:28,29 – E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: vem. Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus.

Observamos que Pedro de forma usada, desce do barco e começa a andar por sobre as águas indo ao encontro de Jesus. Pedro está caminhando por sobre as águas, mas em um dado momento, o mesmo Pedro que foi ousado em dizer: “Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas”, agora se deixou levar pelo medo e agora Pedro, olha para as situações adversas, para o vento forte, para as dificuldades, ou seja, Pedro perde o foco em Jesus.

Porque Pedro afundou?

Pedro teve medo e agora aquele Pedro, que desceu de forma usada, começa agora a afundar e a reação de Pedro naquele momento era apenas de clamar, Senhor, salva-me!

Mateus 14:29,30 – E ele disse: vem. Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me!

Existem momentos em nossas vidas, em que seremos ousados como Pedro foi, mas as tempestades e ondas, surgiram da mesma forma que surgiram um dia na vida de Pedro. As adversidades virão para tentar tirar o foco que é Jesus e no momento em que a tempestade se levantar, devemos continuar olhando para o alvo e clamando Jesus socorre-me.

Mateus 14:31-33 – E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o e disse-lhe: homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: és verdadeiramente o Filho de Deus.

Para vencermos toda e qualquer dificuldade, temos que ter fé. No momento que Pedro desceu do barco ele estava com fé extrema. Pedro saiu do barco convicto que estaria experimentando algo sobrenatural segundo a fé na palavra de Jesus, e tinha convicção de que não afundaria, mas a partir do momento em que Pedro, deixou de olhar para Jesus, e passou a olhar para as adversidades, Pedro olha para a adversidade, e deixa a adversidade abalar sua fé.

A tua fé deve ser forte a ponto de desestabilizar a tempestade, e não a tempestade ser forte a ponto de desestabilizar a tua fé.

Quando Pedro olha para tempestade, ele tem a fé desestabilizada. Muitas vezes caminhamos de forma ousada como Pedro, mas as tempestades querem desestabilizar nossa fé.

Confira o estudo bíblico que preparamos: 1 Reis 17 – Viúva de Sarepta, da morte ao milagre

Deus quer nos ensinar que também conseguimos caminhar sobre as águas, rompermos a tempestade, enfrentarmos as ondas, pois nossa fé consegue desestabilizar a nossa tempestade, gerando em nós novas experiências com Deus e vivenciando o seu impossível.

Que possamos levar essa palavra de fé àqueles que ainda não tiveram um encontro com Deus.

Se esta mensagem foi edificante para sua vida pedimos apenas duas coisas:

Deixe seu comentário para edificar nossa fé
compartilhe nas redes sociais para que outras vidas também possam ser impactadas pelo poder de Deus.
Por Veredas Do Ide|17 de julho de 2018|Estudo Bíblico|1 Comentário
Compartilhe Essa História, Escolha a Sua Plataforma!
Facebook
Twitter
Reddit
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Tumblr
Pinterest
Vk
Xing
E-mail
Sobre o Autor: Veredas Do Ide

Postagens Relacionadas
Isaías 41:10 – Não temas, porque eu sou contigo: encontrando conforto na fé
Isaías 41:10 – Não temas, porque eu sou contigo: encontrando conforto na fé Galeria
Isaías 41:10 – Não temas, porque eu sou contigo: encontrando conforto na fé
Romanos 1:17 – O justo viverá pela fé: uma análise do seu significado
Romanos 1:17 – O justo viverá pela fé: uma análise do seu significado Galeria
Romanos 1:17 – O justo viverá pela fé: uma análise do seu significado
Provérbios 2:6 – Por que o Senhor dá a sabedoria
Provérbios 2:6 – Por que o Senhor dá a sabedoria Galeria
Provérbios 2:6 – Por que o Senhor dá a sabedoria
Mateus 4:4 – Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que vem de meu Pai
Mateus 4:4 – Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que vem de meu Pai Galeria
Mateus 4:4 – Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que vem de meu Pai
Um comentário

Graciele 15 de novembro de 2022 at 12:38- Responder
Meu Deus boa foi essa palavra!

Deixar um comentário
Comentário
Comentário…
Nome (obrigatório)
E-mail (obrigatório)
Site
Lembrar dos meus dados para a próxima vez que eu comentar.

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading