A PALAVRA DO DIA-Contagem regressiva: o fim está próximo! Apocalipse significa tirar o véu, descobrir, revelar o que está escondido.


Apocalipse significa tirar o véu, descobrir, revelar o que está escondido.

Lorena Carolino
em

Terra vista do espaço. (Foto: NASA / Unsplash)

 

Lembro-me de quando era adolescente e não conseguia entender o porquê de Jesus dizer em Mateus 24 que, nos últimos dias, falsos profetas surgiriam e enganariam a muitos.

E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A minha indagação era: como eles irão ver todos estes sinais descritos por Jesus no monte das Oliveiras se cumprindo e ainda assim não entenderiam nada? Como não enxergarão todos estes sinais?

O fato é que a igreja pouco fala a respeito do fim dos tempos, ou quase nada. É muito mais lucrativo pregar sobre prosperidade e triunfalismo do que pregar arrependimento e conversão genuína. Enquanto isso, temos pessoas se reunindo em igrejas e templos grandiosos e buscando mais e mais satisfação pessoal enquanto os sinais estão todos ai, escancarados para quem quiser ver. O Rei está voltando.

Grande parte dos cristãos tem medo de estudar o apocalipse, é um livro quase intocável. Apocalipse significa “revelação” e traz verdades indispensáveis para enfrentarmos os dias maus que já estamos vivendo e para encarar os que virão. Desde os primeiros dias da igreja, os cristãos perseguidos buscavam o livro do apocalipse como uma fonte de força e coragem para enfrentar o que estava por vir. Esse livro traz a visão incrível do poder soberano de Deus e mostra que todas as coisas estão debaixo de Seu controle.

Gerações e gerações esperaram ver o que a nossa geração tem visto hoje. Conhecer a doutrina dos últimos dias é fundamental para nós. É inevitável e tudo acontecerá quer queira, quer não. “Bem-aventurados aqueles que leem, ouvem e guardam as palavras deste livro; porque o tempo está próximo” (Apocalipse 1:3).

Durante a leitura pelo novo testamento, nós encontramos tantas características de Cristo: como servo lavando os pés dos discípulos, uma ovelha muda que vai ao matadouro, o Jesus de graça e amor pendurado em uma cruz para salvar uma sociedade caída. O apocalipse traz a figura desse mesmo Jesus servo, ovelha e amoroso, como um Jesus triunfante e glorioso. Cabelos alvos como a neve, olhos como chama de fogo, pés semelhantes ao bronze polido, voz de muitas águas, seu rosto brilha como o sol!

Precisamos conhecer os sinais que nos foram dados para discernir acerca do fim dos tempos. Não sabemos o dia nem a hora, mas Jesus nos deu sinais. Não seja presa fácil do príncipe deste mundo, a saber, Satanás, que tem tentado cegar o entendimento dos filhos de Deus. Atente-se para os sinais, não acredite em todas as teorias apresentadas. Entre no seu quarto e peça direcionamento de Deus, ore, busque ao Senhor incessantemente porque precisamos nos preparar para o que está por vir.

Não tenha medo de estudar o apocalipse e os livros bíblicos que falam sobre o final de todas as coisas. A revelação dos últimos dias nos mostra a supremacia de Cristo e o resplendor de Sua glória.  “Aquele que dá testemunho destas coisas diz: Certamente, venho sem demora. Amém! Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22:20) Em breve, muito breve, Jesus voltará.

Rate this post



Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.