A PALAVRA DO DIA- As Cidades Refúgio de Israel
Refúgio de Israel
Em Josué 20 vemos o estabelecimento das cidades refúgio, conforme a ordem do Senhor. O objetivo dessas cidades, era acolher pessoas que tivessem, acidentalmente, tirado a vida de outras.
A ordem era para que houvesse três cidades de cada lado do Jordão, num total de seis. Ela deveria ser cercada por muros altos e com portões que só deveriam estar constantemente fechados, para garantir a segurança dos refugiados. Ao sair da cidade, a pessoa estava assumindo o risco de perder sua vida.
O grande símbolo das cidades refúgio é Cristo. Ele é o lugar onde podemos nos esconder até que o perigo passe. Jesus é um lugar seguro, uma torre alta, aquele que sara as nossas feridas e cuida de nossa alma.
Sendo assim, não importa como você está se sentindo, nEle você encontrará refrigério, força e vigor para recomeçar. Nenhum dos que se refugiaram em Cristo e permaneceram nEle, foram confundidos, pelo contrário, o próprio Deus tem para estes grandes recompensas de vitória.
Esboço de Josué 20:
20.1 – 6: As cidades refúgio
20.7 – 9: No lado leste do Jordão
Josué 20.1 – 6: As cidades refúgio
1 Disse o Senhor a Josué:
2 Diga aos israelitas que designem as cidades de refúgio, como lhes ordenei por meio de Moisés,
FAÇA PARTE DA NOSSA COMUNIDADE ONLINE E TENHA ACESSO A CONTEÚDO EXCLUSIVO.
3 para que todo aquele que matar alguém sem intenção e acidentalmente possa fugir para lá e proteger-se do vingador da vítima.
4 Quando o homicida involuntário fugir para uma dessas cidades, terá que colocar-se junto à porta da cidade e expor o caso às autoridades daquela cidade. Eles o receberão e lhe darão um local para morar entre eles.
5 Caso o vingador da vítima o persiga, eles não o entregarão, pois matou seu próximo acidentalmente, sem maldade e sem premeditação.
6 Todavia, ele terá que permanecer naquela cidade até comparecer a julgamento perante a comunidade e até morrer o sumo sacerdote que estiver servindo naquele período. Então poderá voltar para a sua própria casa, à cidade de onde fugiu.
Josué 20.7 – 9: No lado leste do Jordão
7 Assim eles separaram Quedes, na Galiléia, nos montes de Naftali, Siquém, nos montes de Efraim, e Quiriate-Arba, que é Hebrom, nos montes de Judá.
8 No lado leste do Jordão, perto de Jericó, designaram Bezer, no planalto desértico da tribo de Rúben; Ramote, em Gileade, na tribo de Gade; e Golã, em Basã, na tribo de Manassés.
9 Qualquer israelita ou estrangeiro residente que matasse alguém sem intenção, poderia fugir para qualquer dessas cidades para isso designadas e escapar do vingador da vítima, antes de comparecer a julgamento perante a comunidade.
Sobre o autor Diego Nascimento | Website
ME SIGA NO INSTAGRAM: @diegonascimento316 INSCREVA-SE em meu Canal do YouTube: https://www.youtube.com/jesuseabibliaoficial
}); Este site usa cookies para melhorar sua experiência. S
Relacionado
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Seja o primeiro a comentar!