ALTO DO RODRIGUES RN-Temer pede ajuda do MBL para explicar Previdência e reforma trabalhista
Jornal GGN – O governo de Michel Temer chamou integrante do Movimento Brasil Livre para compor um grupo de trabalho cujo objetivo é lançar uma campanha de comunicação de massa para explicar as reformas da previdência e trabalhista. Segundo informações da jornalista Mônica Bergamo, Renan Santos, um dos líderes do MBL, já se encontrou com o ministro Moreira Franco para tratar do assunto.
De acordo com a jornalista, a ideia do governo Temer “é aproveitar a ‘expertise de mobilização, a sensibilidade, o fato de o MBL estar sentindo o pulso das ruas’ para que eles ajudem a formular uma política de comunicação das propostas, inclusive nas redes sociais”.
No início do ano, a mesma Folha mostrou que o MBL teve financiamento de partidos como DEM, PSDB e PMDB para organizar atos a favor do impeachment de Dilma Rousseff em São Paulo.
Renan Santos disse, ainda de acordo com Bergamo, que o MBL vai ajudar Temer “no sentido de apoiar as reformas e desde que elas não sejam abrandadas pela pressão de alguns grupos.”
O PSDB tem pressionado Temer para fazer as reformas impopulares o quanto antes, para viabilizar o duro ajuste fiscal prometido no impeachment de Dilma.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook