Natal RN; Sinal sonoro vai facilitar acesso de deficientes visuais aos ônibus em Natal


Foto: Artur Salvação

Atendendo à uma solicitação da Sociedade dos Cegos do Rio Grande do Norte, instituição militante em favor dos direitos da pessoa com deficiência visual, a STTU e o SETURN apresentaram à essa instituição, nesta quinta-feira, 18, uma ferramenta que atenderá a este segmento. Trata-se de um sinal sonoro duplo, emitido pelo validador, somente quando o cartão do usuário com deficiência visual for apresentado, indicando que o acesso deste usuário foi permitido naquele momento.

Ronaldo Tavares, presidente da SOCERN, testou a aplicação e comentou: “Esse recurso vai permitir uma acessibilidade plena ao sistema de transporte, pois o sinal sonoro nos garante autonomia e independência. Isso é de um alcance social inestimável.”

Elequicina Maria dos Santos, secretária da STTU, frisou a importância da ferramenta: “Uma vez que o sinal sonoro agiliza o embarque da pessoa com deficiência visual, o acesso dos demais usuários será mais fluido, gerando benefício para o transporte público como um todo.” A configuração estará ativa em todos os validadores dos ônibus urbanos a partir da próxima segunda-feira, 29.

Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4HpBu2fGIIMG_3701-1024x683

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading