FOTOS IMAGENS-Dois operários morrem soterrados durante trabalho em obra, em Goiânia
10/08/2016 18h46 – Atualizado em 10/08/2016 22h26
Dois operários morrem soterrados durante trabalho em obra, em Goiânia
Trabalhadores estavam escavando o terreno quando houve o acidente.
Segundo bombeiros, vítimas estavam embaixo de coluna de terra de 4 m.
Dois operários morreram após serem soterrados enquanto trabalhavam na obra de expansão de uma clínica, na tarde desta quarta-feira (10), no Setor Sul, em Goiânia. O Corpo de Bombeiros confirmou os óbitos de ambos. O primeiro, Carlito Francisco dos Santos, de 39 anos, foi retirado por volta das 17 horas. Já o corpo de Wender César de Oliveira, da mesma idade, foi localizado às 21 horas.
De acordo com a corporação, os trabalhadores estavam escavando o terreno quando foram soterrados por uma grande quantidade de terra. “Havia um buraco de aproximadamente 7 metros de profundidade. A terra cedeu e caiu coluna de cerca de 4 metros sobre eles”, disse ao G1 o tenente coronel Alculano Calixto.
Segundo familiares que estiveram no local, os dois trabalhadores eram casados e cada um tinha cinco filhos.
Até às 22 horas, a Rua 124, onde ocorreu o desmotonamento, estav interditada. Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito Transporte e Mobilidade (SMT) controlam o fluxo no local.
Os responsáveis pela obra não comentaram o assunto. Uma atendente da Clínica do Esporte, onde estava sendo realizada a obra, disse ao G1 por telefone que não havia ninguém da empresa para falar sobre o acidente.
A reportagem também tenta contato dos arquitetos e engenheiros envolvidos na obra.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (Crea-GO) informou que foi até o local no momento do acidente, mas que, devido ao tumulto, não conseguiu informações sobre as causas do soterramento. O órgão disse ainda que um engenheiro e uma fiscal comparecerão na obra na quinta-feira (11).
* Danielle Oliveira é integrante do programa de estágio entre a TV Anhanguera e Faculdades Alfa, sob orientação de Elisângela Nascimento.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook