FOTOS IMAGENS-Menina de seis anos, filha de brasileira, morre em atentado em Nice; mãe está desaparecida
Entre as 84 vítimas do atentado que aterrorizou o mundo na noite de quinta-feira em Nice, na França, ao menos uma tem ligação direta com o Brasil. A pequena Kayla, de seis anos, passava as férias em Nice com a mãe, carioca do bairro de Olaria, no subúrbio do Rio, quando teve a vida interrompida pelo caminhão que atropelou centenas de pessoas que se reuniram na orla da cidade para acompanhar a queima de fogos em comemoração do Feriado da Bastilha, dia 14.
Kayla estava no local acompanhada da mãe, Elizabeth Cristina de Assis Ribeiro, do pai Silyan, e das irmãs Djulia e Kymea, de 4 anos e sete meses, respectivamente. Enquanto que o homem conseguiu salvar as duas filhas mais novas, Elizabeth e Kayla foram atropeladas em cheio pelo caminhão. A menina faleceu ainda no local, Elizabeth foi levada para um hospital. A família no Rio ainda não sabe o paradeiro da mulher.
– Sabíamos que eles estavam passando férias em Nice, em um hotel próximo ao local onde aconteceu o evento. A Elizabeth sempre conversou muito conosco no WhatsApp, e estranhamos que ela não nos deu mais notícias. Minha avó mandou uma foto para um pastor conhecido da família em Nice, que reconheceu o corpo da Kayla. Agora ninguém sabe onde está Elizabeth – afirmou Diego Marinho dos Santos de Souza, 23 anos, cabeleleiro, sobrinho de Elizabeth.
A informação do falecimento de Kayla foi confirmada pelo consulado Suíço em Nice, de acordo com a família. Dona Inês, mãe de Elizabeth, tentou, ao lado dos pais de Silyan, viajar para a cidade francesa para se juntar à família e aumentar as buscas pela fílha. Como não conseguiram voos, a viagem será feita de carro, de Orbe, na Suíça, até o balneário francês.
Elizabeth está na Suíça há 20 anos. As três filhas nasceram no país europeu. Ao lado do marido e das três filhas, a mulher foi para França acompanhar a Eurocopa. Antes de voltarem para casa, o que estava programado para acontecer no próximo dia 6, eles resolveram passar um período do verão em Nice.
– Estamos todos muito abalados. Há três anos que eles não vinham nos visitar, mas a Elizabeth sempre foi muito próxima pelo whatsapp. Desde o início soubemos que algo estava acontecendo – lamentou Diego.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook