Alto do Rodrigues RN; Após considerar Alexandre de Moraes, Temer quer sugestão de Aécio para Justiça
Jornal GGN – Nas negociações para angariar o apoio tucano em sua esperada gestão presidencial, o vice Michel Temer que já vinha manifestado o interesse, com as reuniões sequenciais ao senador José Serra (PSDB-SP), agora tenta atrair a proximidade de outro setor do eleitorado do PSDB.
Ao Ministério da Justiça, que já carregou possibilidades do meio técnico-jurídico como o criminalista Antonio Claudio Mariz de Oliveira, Michel Temer definiu a quem pertence a pasta: PSDB. O peemedebista aguarda uma indicação da cúpula nacional do partido para o Ministério.
E quem, mais especificamente, irá enviar a sua lista de nomes de apoio é o senador, candidato derrotado à presidência e presidente nacional do partido Aécio Neves (MG). E, junto com o nome, amanhã (03), Aécio entregará uma lista de condições para que o PSDB apoie um eventual governo Temer.
A colunista Mônica Bergamo adiantou que ganha, cada vez mais adeptos, o nome de Carlos Velloso, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), para o posto. Além de Velloso, também foi levantado o nome de Cezar Peluso, também de simpatia de Aécio.
Outra opção aventada por Temer foi, nada menos, do que o polêmico secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, que inicialmente chegou a ser convidado pelo peemedebista para a Advocacia-Geral da União (AGU).
Mas não pára na Justiça a influência tucana num governo Temer. Em conversas reservadas, o peemedebista teria negociado um apoio integral do PSDB em troca de até três Ministérios em sua gestão.
Mais definidas que o Ministério da Justiça, estariam a pasta de Relações Exteriores, que ficaria à disposição de Serra para chefiar, e Direitos Humanos, nas mãos do deputado Bruno Araújo ou de Mara Gabrilli.
Outro ponto a definir, Temer preocupa-se com uma possível desestabilização em nomes que podem gerar rivalidades. É o caso de Henrique Meirelles, cotado para a Fazenda, e José Serra, nas Relações Exteriores, que já tiveram problemas no passado, mas hoje garantem que não tem problemas de relacionamento.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook