SÃO GONÇALO DO AMARANTE RN-Caras pintadas
Caras pintadas
Mirem-se não nos exemplos desses “caras-pintadas”
Os discursos de alguns ex-generais do prefeito de São Gonçalo do Amarante, RN, Jaime Calado, nesta terça-feira, 26, na Câmara de Vereadores, além de pungentes, foram cheios de bravatas.
Nenhum deles quando aliados viveram, temeram ou se arriscaram pelo projeto administrativo do governo que colocou a cidade nas capas de revistas. São Gonçalo hoje é uma cidade melhor de se viver. Isto é fato.
E viveram, temeram e se arriscaram tão somente pelas condecorações recebidas. Senão, por que os protestos dos amotinados na Casa de Leis são sempre em nome das esposas, filhos e apadrinhados políticos?
E pior: a economia do país a cada dia está se deteriorando, o que acontece hoje com o Rio de Janeiro, segundo alguns economistas, pode acontecer com outros estados, consequentemente, com a nossa cidade, e não vejo os rebeldes preocupados com a causa comum, apenas com a pessoal.
Em resposta a um verso político improvisado de um ex-general da zona urbana, declarado no aparte de outro da zona rural, eu quero compartilhar especialmente com os meus leitores este testemunho:
“Nessa administração nenhum político anda mais com remédio na mala do carro, isso é “jeitinho” do passado. Agora, o povo é respeitado, pois temos 13 Unidades Básicas de Saúde da Família reformadas e com equipe completa para atender a demanda do município. Qual é o nome disso? Moralização da administração pública” (…).
Portanto, chegou a hora da verdade. Vamos lutar pelos políticos que vivem, temem e se ariscam pelo bem estar do povo são-gonçalense. Aqueles dos discursos provincianos devem ser esquecidos por cinco, seis ou mais gerações.
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook