FOTOS IMAGENS-Motorista de ônibus tem parte da perna direita amputada após acidente
Motorista de ônibus tem parte da perna direita amputada após acidente
Procedimento foi única forma de retirar o condutor das ferragens, diz Samu.
Na manhã desta quinta-feira (24), balanço parcial aponta 30 feridos.
O motorista do ônibus que ficou preso às ferragens em um acidente na Avenida Vasco da Gama, em Salvador, na quarta-feira (23), precisou ter parte da perna direita amputada durante o resgate. Segundo informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), essa foi a única possibilidade de remover a vítima do veículo.
O condutor foi encaminhado até o Hospital Geral do Estado (HGE), lúcido e consciente. Ainda de acordo com informações do Samu, o paciente segue internado na unidade e apresenta estado de saúde grave. Até por volta das 8h20 desta quinta-feira (24), o balanço parcial do Samu indicava que 30 pessoas ficaram feridas no acidente.
Três vítimas foram encaminhadas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) dos barris, nove para UPA do bairro de Roma, quatro para o 12º Centro de Saúde do Marback, quatro para o Hospital Ernesto Simões, e dez para o HGE, sendo três deles com algum tipo de lesão. Entre esses dez feridos levados para o HGE está o motorista do ônibus.
Coelba
Por meio de nota, a Coelba informou que o poste atingido no acidente fazia parte da linha de distribuição de energia da Embasa. Na manhã desta quinta-feira, a sede da empresa localizada no bairro do Rio Vermelho, segue nem energia. A previsão é de que o serviço de substituição do poste seja concluído até o final desta tarde.
Ainda de acordo com a Coelba, por causa do acidente, alguns bairros abastecidos pela subestação da Federação, como parte do Rio Vermelho, Campo Grande, Garcia, Brotas, Garibaldi e Vasco da Gama, ficaram sem energia por cerca de três minutos na noite de quarta-feira.
Acidente
Uma grave batida envolvendo um ônibus coletivo de Salvador deixou ao menos 30 feridos e o motorista do veículo preso às ferragens. O acidente ocorreu por volta das 20h de quarta-feira (23), na Avenida Vasco da Gama.
De acordo com informações da Central de Polícia (Centel), o coletivo, que seguia no sentido Rio vermelho, bateu em um poste. Na colisão, o ônibus atingiu um poste de energia, deixando bairros como a Federação e o Garcia sem energia temporariamente. De acordo com a Coelba, o fornecimento de energia foi reestabelecido pouco depois do acidente.
Samu prestando atendimento as vítimas na Avenida Vasgo da Gama, em Salvador (Foto: Giana Mattiazzi/ Tv Bahia)
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook