MACAU RN-OPERAÇÃO MARESIA: Testemunhas chaves que depuseram contra denunciados assumem cargos de confiança na gestão do prefeito interino.


Limpeza2V

Estranha coincidência: Testemunhas que depuseram contra Kerginaldo Pinto e outros denunciados na operação maresia  são nomeadas para cargos comissionados pelo prefeito interino.

A operação Maresia, que resultou no afastamento do prefeito kerginaldo Pinto contou com a coloboração de duas testemunhas chaves: Jair Oliveira da Rocha e Francisco Antônio Sena da Cunha (“BENGALA”).

Jair de camisa preta, prefeito interino e Bengala a direita.

Em depoimentos prestados ao Ministério Público, Jair e Bengala afirmaram que foram coagidos pelo prefeito kerginaldo a inserirem informações falsas em documentos e planilhas de medições dos serviços prestados pela empresa de limpeza urbana (TCL).

Com base nesses depoimentos e documentos juntados ao processo, foi possível o Ministério Público desbaratar o esquema de superfaturamento nos contratos para serviço de limpeza de lixo na prefeitura de Macau.

Logo após o afastamento Kerginaldo Pinto, por força da operação Maresia, o prefeito interino publicou no dia (28/12/2015) atos de revogações das exonerações feita pelo mesmo dos cargos dos Srs. Jair Oliveira da Rocha e Francisco Antônio Sena da Cunha (“BENGALA”) para continuarem exercendo cargos comissionados na prefeitura.

Fonte da foto: http://www.arafran.com.br/

O fato, no mínimo, chama a atenção e desperta curiosidade: as testemunhas que prestaram depoimentos contrários a Kerginaldo Pinto, na operação que veio a afastá-lo da prefeitura, hoje foram nomeadas pelo prefeito interino.

” São meras coincidências na vida política de Macau. “

 

  Jair de camisa preta, prefeito interino e Bengala a direita.

Postado por Transparência Macau

Rate this post



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.