Japonesa Toyota anuncia lançamento de carro a hidrogênio em 2015


10441096_799124286796243_2450884108070996419_n

A montadora japonesa Toyota anunciou nesta quarta-feira que lançará o primeiro sedan movido a células de combustível de hidrogênio em abril de 2015 no Japão ao custo de sete milhões de ienes (US$ 70 mil).

O automóvel, que alguns meses depois será lançado nos Estados Unidos e na Europa por um preço ainda não definido, receberá subsídios públicos no Japão para estimular a compra por particulares, instituições e empresas.

“Os veículos deste tipo não emitem dióxido de carbono (CO2)”, recordou o diretor-geral adjunto da Toyota, Mitsuhisa Kato. “O hidrogênio é uma fonte alternativa especialmente promissora porque pode ser produzido a partir de várias energias primárias, incluindo a energia solar e a eólica”, explicou.

A Toyota começará a venda do novo carro por locais que tenham postos de recarga, principalmente na região de Tóquio, à espera da concretização do plano para construir 100 postos em todo o país.

O veículo, que ainda está em fase de desenvolvimento, pode circular 700 quilômetros com apenas uma carga completa de hidrogênio, uma operação que leva três minutos, segundo a Toyota.

A montadora japonesa Honda Motor, rival da Toyota, já lançou um veículo movido a células de combustível de hidrogênio, mas com um número muito reduzido de exemplares, e pretende lançar um novo modelo em 2015 nos Estados Unidos e Japão.

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading