NATAL RN-América tenta se adaptar ao sol


173416Jogar pela manhã é uma novidade para os clubes que vão disputar o campeonato estadual desse ano. A Federação Norte-riograndense resolveu inovar e marcar jogos para às 9h30. E é nesse horário que o América vai estrear na competição potiguar, no próximo domingo, contra o Alecrim, na Arena das Dunas. E, para que os jogadores se ambientem com o horário e a temporada, o clube resolveu treinar pela manhã no local da partida. Aconteceu ontem e vai voltar a acontecer hoje. Uma experiência nova, que, de acordo com os jogadores, tem que ser superada, se o time quiser começar com vitória.

Júnior SantosPara se adaptar ao novo horário do futebol, o América optou por realizar seu treinamento na Arena das Dunas, na mesma hora da partida contra o Alecrim: 9h30Para se adaptar ao novo horário do futebol, o América optou por realizar seu treinamento na Arena das Dunas, na mesma hora da partida contra o Alecrim: 9h30

“Complicado, venta pouco e não é muito cômodo, mas temos que nos acostumar com isso, já que teremos outros jogos neste horário. Independentemente de qualquer coisa temos que estar preparados para fazermos um bom jogo e sair com o resultado positivo. Isso nos dará confiança para o restante do campeonato”, afirmou o zagueiro Zé Antônio, titular do América.

O defensor elogiou a decisão da direção do clube, que optou por iniciar a pré temporada ainda no final de 2015. Com isso, segundo ele, os jogadores puderam fazer uma preparação forte na parte física e também puderam adquirir um bom ritmo técnica e tático, para o início do Estadual. “A equipe vem focada e trabalhando forte para que possamos fazer uma boa estreia. Nós começamos a pré-temporada bem cedo e isso ajudou muito. Ajudou a unir o grupo e o entrosamento já está acontecendo. Quem chegou quer mostrar serviço, está buscando o seu espaço e quem ficou não quer perder. É uma disputa sadia e isso nos ajudará bastante”,  disse o defensor.

O técnico Aluísio Guerreiro recebeu o boa notícia de que o atacante Luiz Eduardo, que era dúvida para estreia, por causa de uma lesão no tornozelo direito, foi liberado pelo departamento médico e está confirmado para o jogo de domingo. Ele vai formar a dupla de ataque com Thiago Potiguar.

“Esse tempo de treinamento foi bom para que o time pudesse se entrosar e espero que isso possa nos ajudar no jogo contra o Alecrim. Toda estreia é complicada, mas estamos cientes do que precisamos fazer para sairmos de campo com a vitória”, afirmou Potiguar.

DÍVIDA
O ex-treinador do América, Roberto Fernandes, revelou que o clube tem uma dívida com ele, que supera os R$ 100 mil, referente a salários e premiações atrasadas da temporada de 2015. A princípio, o profissional não quer ter que acionar a Justiça do Trabalho para ter que receber, segundo ele valores “de trabalho trabalhado”. “Que o América me deve, deve sim. De coisas de setembro e também do Estadual do ano passado, mas nunca dei prazo ao clube para que eles cumprissem o prometido. Sei das dificuldades que o clube vem passando. As coisas estão um pouco difíceis e complicadas, mas estou tendo a paciência necessária. Sempre resolvi as coisas com o América da melhor forma possível, foi assim com os três presidentes que trabalhei. Mas, com a atual diretoria, Beto Santos e Jussier Santos, de quem não tenho proximidade, as coisas são mais burocráticas”, revelou Fernandes.

Rate this post

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.



Levany Júnior

Levany Júnior é Advogado e diretor do Blog do Levany Júnior. Blog aborda notícias principalmente de todo estado do Rio Grande do Norte, grande Natal, Alto do Rodrigues, Pendências, Macau, Assú, Mossoró e todo interior do RN. E-mail: [email protected]

Comentários com Facebook




Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Assinar