FOTOS IMAGENS-Moradores de bairros de Londrina afirmam que terra voltou a tremer
Moradores de bairros de Londrina afirmam que terra voltou a tremer
Tremores de terra foram sentidos por volta das 17h desta sexta-feira (1°).
Em dezembro, Centro de Sismologia confirmou ocorrência de um terremoto.
Moradores da zona leste de Londrina, no norte do Paraná, afirmam que a terra voltou a tremer na tarde desta sexta-feira (1°). Eles dizem que desta vez o tremor de terra foi ainda mais forte do que o registrado em 14 de dezembro de 2015.
Moradores dos jardins Califórnia, Brasil, Europa e Vila Brasil relatam que sentiram a terra tremer por volta das 17h.
saiba mais
Em uma das casas onde os moradores sentiram os abalos, o reboco do teto desabou recentemente. Por sorte não tinha ninguém em casa. Um eletrodoméstico também foi danificado. A dona do imóvel afirma que não havia infiltração ou outro tipo de problema no teto.
“Quando é infiltração aparecem bolhas ou marcas, mas não tinha nada. Ainda bem que não tinha ninguém na cozinha”, diz a moradora Isabela Brene.
A vendedora Francieli de Araujo também está preocupada. Segundo ela, diariamente há tremores de terra no bairro onde mora.
“Você sente o chão tremer e logo depois um barulho. A sensação é horrível. Tenho duas filhas pequenas e não aguento mais sentir esses abalos todos os dias. A situação está bem difícil porque ninguém descobre o que é”, relata.
Outro morador diz que desde que os tremores começaram apareceram várias rachaduras no imóvel. “Apareceram vários trincos nas paredes de casa desde o início dos tremores”, pontua.
A Defesa Civil foi procurada pela reportagem para falar sobre o assunto, mas ninguém foi encontrado. A Guarda Municipal disse que passará todos os registros de ligações sobre o caso à Defesa Civil na segunda-feira (4).
tópico
Pedra gigante rola e atinge casas do Morro Boa Vista em Vila Velha
Pelo menos, quatro pessoas ficaram feridas e quatro casas, atingidas.
Notaer (helicoptero da PM) e o Corpo de Bombeiros foram ao bairro.
Uma grande pedra rolou no Morro da Boa Vista após uma deslizamento de terra e atingiu quatro casas, na comunidade em Vila Velha, Espírito Santo. A informação de bombeiros que atendem a ocorrência é de que há, pelo menos, quatro feridos e há a possibilidade de ter pessoas desaparecidas. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) confirmou o número. O acidente aconteceu no final da tarde desta sexta-feira (1), por volta das 19h.
A Sesp disse que, até o momento, o caso mais grave é de um senhor que fraturou as duas pernas e foi socorrido pelo Samu. As outras vítimas ficaram feridas sem gravidade. Não há informação de mortes. Cerca de dez ambulâncias do Samu foram ao morro. A área foi isolada.
Os bombeiros não descartam novos deslizamentos. Eles acreditam que podem ter pessoas soterradas e vão prosseguir as buscas durante a noite e madrugada, com ajuda de cães farejadores.
A área foi evacuada e os moradores afetados foram encaminhados para o Colégio Jairo Marques, da Prefeitura de Vila Velha.
(Foto: VC no ESTV)
O telespectador Roberto Almeida enviou para o Whatsapp da TV Gazeta (27 998 200 111) uma foto feita pela sobrinha dele, que mora perto de onde houve o deslizamento.
O morador Cleberson Trancozo Bandi também fez fotos da região. Ele disse que viu as pedras rolarem. “Vi a pedra descendo. O barulho parecia de explosão. Estava tirando roupas do varal, no terraço de casa quando tudo aconteceu”, disse.
O Notaer (helicoptero da PM) e o Corpo de Bombeiros foram para o local.
tópicos:
Descubra mais sobre Blog do Levany Júnior
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Comentários com Facebook